NFL

Mike Iupati acerta permanência no Seattle Seahawks; veja boletim

Mike Iupati, guard da NFL

O Seattle Seahawks acertou um contrato de um ano de duração com Mike Iupati e vai manter o guard em seu elenco.

A informação foi confirmada pelos jornalistas Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, e Jeremy Fowler, da ‘ESPN’ norte-americana.

Iupati fechou um contrato de um ano, com valor de US$ 2,75 milhões, com os Seahawks em março do ano passado, no que foi efetivamente uma troca de left guard com o Arizona Cardinals, que substituiu Iupati por J.R. Sweezy, que antes era dos Seahawks.

Prestes a completar 33 anos de idade, Iupati foi titular em 15 jogos na temporada regular de 2019, mas ele perdeu os dois jogos dos Seahawks nos playoffs devido a uma lesão no pescoço.

Os Seahawks contrataram quatro jogadores de linha ofensiva na free agency, fechando com o tight tackle Brandon Shell, com o center/guard B.J. Finney, com o guard Chance Warmack e com o tackle/tight end Cedric Ogbuehi.

O center Justin Britt está voltando de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e deve ‘pesar’ US$ 11,42 milhões no salary cap desta temporada 2020. Então, ele é um candidato a ser cortado ou mesmo a ter seu contrato reestruturado.

Quatro vezes selecionado ao Pro Bowl e membro do primeiro time All-Pro em 2012, Iupati continua sua carreira entre times da divisão NFC West.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2010 pelo San Francisco 49ers, com a 17ª escolha geral, ele passou cinco temporadas na franquia californiana e as quatro seguintes no Arizona Cardinals. Ele chegou aos Seahawks no ano passado.

Antes um titular sólido como left tackle, Iupati sofreu com lesões nas últimas temporadas. Mas, em 2019, ele se manteve relativamente longe das contusões, apenas perdendo os jogos na pós-temporada.

Confira mais movimentações na NFL nesta terça (14):

– O Los Angeles Chargers anunciou a contratação do offensive lineman Storm Norton. Com passagens por Detroit Lions, Arizona Cardinals e Minnesota Vikings, Norton disputou uma partida em Minnesota em 2018 e, mais recentemente, foi titular do Los Angeles Wildcats, time da XFL.

– O Detroit Lions anunciou que chegou a um acordo com o offensive lineman Kenny Wiggins. Wiggins chegou aos Lions como free agent irrestrito em 2018 e, anteriormente, passou pelos Chargers.

Comments
To Top