NFL

Michael Floyd deve começar a treinar com os Vikings na próxima semana

Michael Floyd, wide receiver da NFL

(Crédito: Instagram/reprodução)

O wide receiver Michael Floyd, recém-contratado pelo Minnesota Vikings, recebeu uma notícia boa e deve poder começar a treinar com a nova equipe já na semana que vem. O jogador, que atualmente está cumprindo uma pena de 96 dias de prisão domiciliar devido a um caso de dirigir sob efeito de álcool, teve o restante da punição transferida de Arizona para Minnesota e, assim, ele poderá começar os trabalhos na franquia de Minneapolis mais cedo do que imaginava.

A notícia foi dada em primeira mão pela ‘KSTP-TV’, na noite desta quarta-feira (18).

Floyd foi preso no dia 12 de dezembro do ano passado, no Arizona, e foi condenado no dia 17 de fevereiro a passar 24 dias na cadeia e a cumprir mais 96 dias de prisão domiciliar.

Até a decisão desta quarta, ele tinha que permanecer no Arizona. Agora, entretanto, Floyd, que é nativo de St. Paul, pode retornar ao seu estado natal e cumprir o restante de suas obrigações com a Justiça por lá.

Atualmente com 27 anos de idade, Michael Floyd assinou um contrato de um ano, com valor de US$ 1,5 milhão, com os Vikings na semana passada. O acordo pode render até US$ 6 milhões ao recebedor por meio de incentivos por produtividade.

Vale lembrar que Michael Floyd ainda pode receber uma punição por parte da NFL no começo da próxima temporada e o general manager Rick Spielman, do Minnesota Vikings, deixou claro em um comunicado divulgado após a contratação de Floyd que a franquia está ciente dessa possibilidade.

A notícia é muito boa para o wide receiver, que agora poderá começar a trabalhar nos Vikings mais cedo e, desta forma, terá mais chances de conquistar uma vaga no elenco final.

Se a sentença não tivesse sido transferida para Minnesota, ele teria que permanecer no Arizona até o fim do minicamp obrigatório dos Vikings, só podendo iniciar seus trabalhos no time no training camp, no final de julho. Agora, contudo, ele já pode pegar o início das OTAs do time, na próxima terça-feira (23).

Comments
To Top