NFL

Michael Bennett se apresenta ao juiz após acusação de agressão

Michael Bennett, defensive end do Seattle Seahawks

(Crédito: Twitter/reprodução)

O defensive end Michael Bennett, do Philadelphia Eagles, se apresentou a um juiz nesta segunda-feira (26), no tribunal do Condado de Harris, depois de uma acusação de lesão a idosos relacionada a um suposto incidente ocorrido no NRG Stadium, após o Super Bowl LI.

A fiança foi fixada em US$ 10 mil e Bennett terá permissão para viajar entre sua casa no Havaí e a corte na região de Houston para comparecimentos ao tribunal.

Howie Roseman, vice-presidente executivo de operações de futebol americano dos Eagles, falou sobre Bennett durante o encontro anual de proprietários da NFL, que está sendo realizado em Orlando, na Flórida, e afirmou que o time não sabia nada sobre o suposto incidente até sexta. Foi neste dia que a acusação foi anunciada.

Roseman expressou sua total confiança no Seattle Seahawks, ex-time de Bennett, e no general manager John Schneider, rechaçando qualquer ideia de que os Seahawks esconderam informações. O executivo dos Eagles também frisou que é importante deixar o processo correr na Justiça.

“Eu acho que estamos em um grande país e, neste país, pessoas são consideradas inocentes, e acho que temos que ser justos com isso em todos esses assuntos. Eu não acho que seja justo em qualquer situação não dar às pessoas o direito de apresentar o seu lado. Eu não quero entrar nisso, mas nossa filosofia primordial sobre as coisas é que pessoas são inocentes até que se prove a culpa”, falou Roseman.

Schneider, general manager dos Seahawks, disse à ‘NFL Network’ nesta segunda que não estava ciente da situação de Bennett na Justiça antes de acertar a troca do defensive lineman com os Eagles.

“Eu, obviamente, não posso comentar sobre toda a situação que está acontecendo, mas foi novidade para todos nós”, frisou Schneider.

Roseman ressaltou que os Eagles fazem um extenso trabalho de pesquisa com jogadores antes de trazê-los, processo que inclui entrevistas com atuais membros do time sobre suas experiências com tal jogador. O feedback que Philadelphia recebeu em relação a Bennett foi positivo.

“O que descobrimos é que ele é um bom companheiro de equipe. Eles gostam de jogar com ele. Alguns de nossos jogadores já estiveram com ele no Pro Bowl; alguns dos nossos jogadores já treinaram com ele, e nós confiamos em informações como essas. Obviamente, ele chegou às nossas instalações e tivemos a chance de sentar e conversar com ele”, apontou.

Roseman também falou que o time esteve em contato com Bennett desde que o suposto incidente veio à tona, na última sexta.

Um mandado de prisão foi emitido na sexta, depois que um grande júri o indiciou por uma acusação criminal de lesão a idosos.

Comments
To Top