NFL

Michael Bennett: os “brancos são super importantes para a luta” contra a injustiça social

 

Michael Bennett, defensive end dos Seahawks

(Crédito: Instagram/reprodução)

Michael Bennett, defensive end do Seattle Seahawks, disse que ele acha que está na hora de um jogador branco da NFL se manifestar em favor aos protestos contra a injustiça social.

“Você precisa de um cara branco para se juntar à luta. O cara branco é super importante para a luta”, disse Bennett para o ‘Seattle Times'. “Para que as pessoas realmente vejam a injustiças sociais, deve haver alguém do outro lado da raça que reconheça o problema, porque muitas vezes, só há uma raça diz que há um problema e ninguém é realista sobre isso”.

Recentemente, Chris Long, defensive end do New England Patriots que é branco, demonstrou apoio à decisão de Colin Kaepernick protestar.

“Eu vi que Chris falou sobre isso, mas ninguém quer falar sobre o que ele disse, trazer para o foco e falar contra isso”, disse Kaepernick. “É aí que isso fica muito sensível porque um jogador branco apoio isso como ‘ok, agora nós realmente temos que enfrentar isso, não são só apenas negros falando porque eles se sentem atacados'”.

Megan Rapinou, jogadora de futebol branca, se ajoelhou durante o hino para demonstrar apoio à Kaepernick.

Recentemente, o wide receber Doug Baldwin, companheiro de equipe de Bennett, disse que os procuradores gerais dos estados revessem as suas políticas e “eliminassem a cultura militaristas dando simultaneamente uma ênfase maior em táticas progressivas e medidas de gestão de crise”.

“Eu concordo com tudo o que Doug está dizendo”, falou o defensive end. “Eu acho que, neste momento na história americana, há tanta coisa acontecendo e você olha para a situação que um monte de pessoas são colocadas e nós gostaríamos de saber o que está acontecendo e porque está acontecendo. Então, há tantas perguntas que as pessoas estão fazendo, as pessoas só querem encontrar soluções e serem reconhecidas como humanos e não pela cor delas”.

Durante o training camp, Bennett pediu para que mais atletas, especificamente jogadores da NFL, para usarem sua plataforma para lutar contra a injustiça social.

“Isso (se mobilizar) é realmente o que os atletas estão fazendo agora. Eles perceberam que eles têm o poder de fazer uma mudança, eles estão se mobilizando e não estão se importando com o que as pessoas escrevem ou estão dizendo sobre elas”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top