Neste domingo (5), Miami Dolphins x New York Giants se enfrentaram no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens. Antes de mais nada, o duelo foi válido pela semana 13 da temporada da NFL. Conforme era esperado, a vitória foi dos Dolphins pelo placar de 20 x 9.
Em suma, o jogo foi dominado pelos Golfinhos na maior parte do tempo e a defesa do time mandante aproveitou a ausência do quarterback Daniel Jones. Assim, Mike Glennon foi pressionado durante todo o jogo e sofreu três sacks e uma interceptação. Bem como, os Dolphins chegaram a quinta vitória consecutiva e seguem vivos na luta pelo Wild Card da Conferência Americana da NFL.
Conteúdo
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MIAMI DOLPHINS X NEW YORK GIANTS
1º QUARTO: JOGO DE POUCA INSPIRAÇÃO
No começo da partida, as duas equipes tiveram boas campanhas. Contudo, no momento de definição as defesas prevaleceram e impediram qualquer pontuação por parte do ataque de ambos os times. Desse modo, a melhor campanha do jogo foi dos Giants mas que terminou com um passe contestado de Mike Glennon para Darius Slayton e que foi desviado e interceptado por Javon Holland e Xavier Howard. Assim, o jogo não saiu do 0 x 0.
2º QUARTO: MIKE GESICKI ANOTA TOUCHDOWN
No 2º quarto do jogo, os Dolphins passaram a mandar blitz contra a linha ofensiva dos Giants. E a tática funcionou como um verdadeiro antídoto defensivo do time da casa. Desse modo, os Golfinhos limitaram os Gigantes a apenas um field goal de 39 jardas que foi convertido pelo kicker Graham Gano. Por outro lado, Jason Sanders acertou um field goal de 48 jardas para os Dolphins e Mike Gesicki anotou um touchdown nos últimos segundos antes do intervalo. Assim, o time da casa foi para os vestiários liderando o placar por 10 x 3.
3º QUARTO: MIKE GLENNON SOFRE DOIS SACKS
Na volta do intervalo, os Giants tentaram estabelecer o jogo terrestre com Saquon Barkley e Devontae Booker. Entretanto, após chegar na red zone, Glennon mostrou grande falta de precisão e o time saiu de campo com mais um field goal de Gano. Na sequência, a defesa dos Dolphins não perdoou e conseguiu dois sacks que tiraram qualquer poder de reação do quarterback do time visitante. Em contrapartida, os Golfinhos aproveitaram a vantagem no placar e começaram a queimar o relógio. Até este momento, o placar estava 10 x 6 para o Miami Dolphins.
4º QUARTO: DOLPHINS RESOLVEM O JOGO
O 4º quarto começou com a posse de bola ainda com os Dolphins. E o quarterback Tua Tagovailoa conseguiu conectar bons passes com o wide receiver Albert Wilson para mover o ataque até próximo da end zone. Bem como aproveitou uma falha de marcação de James Bradberry e lançou um touchdown para Isaiah Ford. Em seguida, Mike Glennon foi levado ao chão mais uma vez. Inclusive, o jogador entrou em protocolo de concussão após a partida em função das inúmeras pancadas que levou durante o jogo.
Por fim, Jason Sanders ainda errou um field goal mas a total falta de poder ofensivo dos Giants facilitou as coisas para os Golfinhos. Embora, Gano ainda tenha convertido seu terceiro field goal na tarde e mantivesse os visitantes com chances de vencer. No entanto, o ataque dos Dolphins soube controlar o relógio mais uma vez e o time anotou um field goal nos últimos minutos que resolveu a partida. Final de jogo! 20 x 9 para o Miami Dolphins!
Going into the bye week with a 𝑾 🙌#FinsUp x @TruistNews pic.twitter.com/RaFr3Z96uJ
— Miami Dolphins (@MiamiDolphins) December 5, 2021
MIAMI DOLPHINS X NEW YORK GIANTS – E AGORA?
Com a vitória os Dolphins chegaram a marca de cinco vitórias consecutivas e agora estão com uma campanha de seis vitórias e sete derrotas. Desse modo, ainda brigam por uma vaga no Wild Card da AFC. Por esse motivo, a próxima semana é crucial para a franquia da Flórida. Pois, o time terá uma semana de folga para se preparar para a reta final da temporada. Por outro lado, os Giants saem de campo definitivamente sem aspirações para o restante da temporada. Assim, o foco da franquia será alcançar a melhor posição possível para o próximo draft. Ademais, a franquia nova-iorquina volta a campo no próximo domingo (12), em duelo fora de casa contra o Los Angeles Chargers, às 18h05 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Miami Dolphins