NFL

Miami Dolphins reintegra linebacker Lawrence Timmons

(Crédito: Miami Dolphins/divulgação)

O linebacker Lawrence Timmons foi reintegrado nesta terça-feira (26) pelo Miami Dolphins e vai jogar no domingo contra o New Orleans Saints, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Timmons havia sido suspenso por tempo indeterminado depois de não se apresentar ao time um dia antes do primeiro jogo dos Dolphins na temporada 2017 contra o Los Angeles Chargers, na semana 2. Vale lembrar que o jogo contra o Tampa Bay Buccaneers na semana 1 foi adiado devido ao Furacão Irma.

Os Dolphins localizaram Timmons antes do confronto contra os Chargers, mas o deixaram entre os inativos, encerrando a sequência do linebacker de 101 jogos como titular na National Football League.

A suspensão imposta pelo time acabou durando apenas uma semana, já que Timmons perdeu apenas a derrota por 20 a 6 para o New York Jets, neste último domingo.

Adam Gase, técnico do Miami Dolphins, indicou na semana passada que Timmons poderia retornar. Sem mencionar o nome do camisa 94, o head coach afirmou: “eu diria que você pode ser perdoado se os passos certos forem dados”.

O treinador principal dos Dolphins não entrou em detalhes sobre a situação envolvendo Timmons além de dizer que era um assunto pessoal, mas que afetou o time, o que acabou levando à decisão da suspensão.

Segundo o acordo coletivo de trabalho firmado entre a NFLPA, sindicato dos jogadores, e a NFL, o Miami Dolphins poderia ter deixado o linebacker suspenso por um período máximo de quatro jogos.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2007 pelo Pittsburgh Steelers, com a 15ª escolha geral, Lawrence Timmons passou as dez primeiras temporadas de sua carreira profissional defendendo a franquia da Pensilvânia, antes de acertar um contrato de dois anos com os Dolphins nesta última free agency.

O ‘CBSSports.com’ publicou uma reportagem no último domingo dizendo que Timmons fez uma visita surpresa ao treino dos Steelers no período em que ficou afastado dos Dolphins e disse a alguns ex-companheiros de time que estava arrependido por ter deixado o time durante a free agency e que gostaria de voltar para lá.

O jogo dos Dolphins contra os Saints neste domingo (1) será disputado no Wembley Stadium, em Londres, às 10h30 (de Brasília).

Em decisão correspondente após a reintegração de Timmons, o Miami Dolphins dispensou o linebacker Justin March-Lillard.

Comments
To Top