NFL

Miami Dolphins dispensa Rey Maualuga após linebacker ser preso

Rey Maualuga, linebacker da NFL

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Miami Dolphins anunciou neste sábado (18) que dispensou Rey Maualuga, uma decisão que foi tomada depois que o linebacker foi preso nesta manhã. A informação da prisão foi noticiada em primeira mão pelo ‘Pro Football Talk’ e confirmada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Não está claro se Maualuga tinha contratado um advogado ou quais são as circunstâncias envolvendo a detenção.

A ‘ESPN’ confirmou que registrou de tribunal do Condado de Miami-Dade mostram um caso de agressão aberto contra Maualuga, mas nenhuma outra informação sobre o incidente foi listada neste sábado.

A franquia da Flórida fechou contrato de um ano com Maualuga durante o training camp, em agosto, depois de o defensor ter vestido a camisa do Cincinnati Bengals por oito anos, incluindo dois trabalhando com Matt Burke, atual coordenador defensivo de Miami.

Em seis jogos disputados com os Dolphins em 2017, sendo quatro como titular, o linebacker de 30 anos de idade somou 23 tackles combinados.

Sem Maualuga no elenco, a equipe deve utilizar Mike Hull ou Chase Allen como middle linebacker titular no jogo deste domingo (19) contra o Tampa Bay Buccaneers.

Para ocupar a vaga deixada no elenco por Maualuga, o running back De’Veon Smith foi promovido do elenco de treinamento (practice squad) para o elenco ativo.

A prisão de Maualuga é mais um episódio de uma temporada conturbada na organização. Neste ano, o treinador de linha ofensiva Chris Foerster pediu demissão depois do vazamento de um vídeo em que ele aparece cheirando um pó branco (supostamente cocaína) e o linebacker Lawrence Timmons deu um ‘sumiço’ antes do jogo da semana 2 contra o Los Angeles Chargers, voltando depois ao time, não sem antes pegar uma suspensão.

Comments
To Top