NFL

Mesmo totalmente saudável, Cairo Santos é dispensado pelo New York Jets

Cairo Santos, kicker brasileiro da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O kicker brasileiro Cairo Santos agora está totalmente saudável, o que é uma grande notícia, mas ele foi dispensado pelo New York Jets nesta quarta-feira (22).

O técnico Todd Bowles disse que a franquia nova-iorquina decidiu dispensar Cairo porque ele não estava preparado para chutar na noite de sexta-feira (24) contra o New York Giants, em jogo de pré-temporada, acrescentando que seria difícil incluí-lo no elenco de 53 jogadores para a temporada regular sem vê-lo chutando na pré-temporada.

O brasileiro, que assinou com os Jets no primeiro semestre deste ano, não foi capaz de chutar durante o training camp do time por causa de um problema crônico na virilha.

Em sua carreira profissional até agora na NFL, que inclui uma passagem marcante pelo Kansas City Chiefs, Cairo Santos acertou 84,1% de seus field goals (90 de 107) além de 127 de 132 extra points.

Os Jets exerceram o direito sobre o contrato de Jason Myers, depois que ele foi dispensado pelo Seattle Seahawks. Myers deve ser o kicker dos Jets na noite desta sexta, na semana 3 da pré-temporada da NFL.

O New York Jets também deve testar o kicker Kai Forbath, ex-Minnesota Vikings, nesta quarta-feira, de acordo com informações do jornalista Field Yates, da ‘ESPN.

Forbath, que foi dispensado pelos Vikings mais cedo nesta semana, acertou 32 field goals na temporada 2017, maior marca de sua carreira profissional, incluindo seis de 50 ou mais jardas de distância. Ele teve dificuldades em extra points em algumas oportunidades, acertando 34 de 39 chutes extras. Seus cinco erros de XPs foram a maior marca da liga no ano passado.

Também nos Jets, o kicker calouro Taylor Bertolet está tendo um training camp muito bom, mas ele não tem nenhuma experiência em temporada regular.

“Bertolet tem feito um bom trabalho, obviamente, mas queremos dar uma olhada em mais dois caras porque ele é o único chutando. Queremos vê-lo comparado a outra pessoa, então trouxemos alguns caras para dentro”, frisou Bowles.

Em março, o New York Jets fechou um contrato de um ano, com valor de US$ 2 milhões, com Cairo Santos. O acordo incluiu um bônus de assinatura no valor de US$ 500 mil.

Comments
To Top