NFL

Mesmo sob nova regra de comemoração, NFL não deve permitir ‘enterrada’ nas traves

(Crédito: Youtube/reprodução)

A National Football League anunciou nesta semana que está adotando um relaxamento na regra de comemoração, mas mesmo assim ainda haverá punições para celebrações excessivas ou consideradas maus exemplos. E as ‘enterradas’ nas traves (o Y) ainda serão proibidas, como confirmou uma fonte à ‘ESPN’ norte-americana nesta quarta-feira (24).

A liga se negou nesta semana a falar sobre comemorações específicas, ressaltando que os árbitros têm certa autonomia para decidirem se elas são espontâneas ou antidesportivas. Mas, em uma carta divulgada nesta terça (23), o comissário Roger Goodell escreveu que as comemorações que “atrasem o jogo” são passíveis de penalização.

A enterrada nas traves entra nesta categoria porque há a possibilidade de o chamado goalpost ser deslocado ou danificado e, desta maneira, o jogo precisaria ser paralisado para reparo do Y.

A celebração também viola uma regra que segue em vigência, que é utilizar as traves como suporte. Em grande parte foi por isso que a comemoração foi banida em 2014, depois de ser popularizada pelos tight ends Jimmy Graham e Tony Gonzalez, entre outros atletas da NFL.

Um jogador que fizer a ‘enterrada’ depois de um touchdown, ou tentar fazer isso, estará sujeito a uma penalidade de 15 jardas para seu time e, possivelmente, poderá ser multado.

Apesar disso, o relaxamento na regra permitirá agora usar a bola como parte da comemoração, fazer comemorações no chão e dancinhas em grupo, por exemplo.

O twerk, dança que o wide receiver Antonio Brown, do Pittsburgh Steelers, costuma fazer também continuará a ser punida. Atos que incitem a violência, tais como imitar disparos de armas e coisas do tipo, também não serão tolerados.

O técnico Marvin Lewis, do Cincinnati Bengals, expressou na última terça seu descontentamento com a decisão da NFL de ‘relaxar’ as regras de comemoração, dizendo que uma maior liberdade nas celebrações pós-touchdown não será um bom exemplo para os torcedores mais jovens.

Questionado sobre isso no Spring Meeting da NFL, Goodell discordou da visão de Lewis.

“Eu ouvi isso de Marvin anteriormente. Nós tivemos esses debates nos últimos anos. Eu acho que os jogadores vão provar que ele está errado nisso”, afirmou o comissário da NFL.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top