NFL

Mesmo após problemas, NFL anuncia retorno à Cidade do México em 2019

NFL México

(Crédito: Twitter/reprodução)

A National Football League vai retornar à Cidade do México em 2019, como anunciou a liga de maneira oficial nesta segunda-feira (19).

Menos de uma semana depois de o jogo entre Los Angeles Rams e Kansas City Chiefs ser transferido do Estádio Azteca para Los Angeles, devido às péssimas condições do estádio localizado no México, a NFL e o presidente eleito do México confirmaram o jogo para 2019.

Será o terceiro jogo de um contrato assinado em 2016.

Roger Goodell, comissário da NFL, e Andres Manuel Lopez Obrador, presidente recém-eleito do México, se reuniram antes de fazer o anúncio nesta segunda.

A data do jogo do ano que vem e os times participantes só serão conhecidos quando a NFL anunciar a tabela da temporada 2019, em abril.

O jogo entre Rams e Chiefs, dois times com campanha excelente de 9-1, é um dos mais esperados desta temporada 2019 e teria sido espetacular para o México em termos de visibilidade e audiência na TV. Contudo, em uma notícia divulgada na última terça (13), a NFL anunciou que o campo recentemente reparado no histórico estádio mexicano “não atende aos padrões da NFL quanto à jogabilidade e consistência, e não atingirá esses padrões na próxima segunda-feira”.

A liga consultou a NFL Players Association (NFLPA), sindicato dos atletas, e autoridades locais antes de decidir que seria um risco à saúde dos jogadores fazer um jogo em um campo em condições tão adversas.

Mark Waller, vice-presidente executivo da NFL para assuntos internacionais, viajou à Cidade do México na semana passada, logo depois do anúncio da transferência do jogo para L.A.

Os oficiais responsáveis pelo Estádio Azteca mudaram a superfície de jogo de grama natural para um composto híbrido em maio, mas o gramado não tem sido o ideal há vários meses. O uso constante para jogos de futebol e shows realizados no local levaram a danos severos no gramado.

Azteca foi a sede do primeiro jogo de temporada regular da história da NFL fora dos Estados Unidos, em 2005, quando o Arizona Cardinals derrotou o San Francisco 49ers. O estádio também recebeu vários jogos de pré-temporada da NFL e o Oakland Raiders, o Houston Texans e o New England Patriots jogaram lá nos últimos dois anos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top