NFL

Membros do congresso querem respostas da NFL sobre usa de analgésicos

tabela nfl 2017

Quatro membros do congresso dos Estados Unidos estão buscando mais informações da NFL e Drug Enforcement Administration (DEA), órgão encarregado da repressão e controle de narcóticos, sobre as alegações que as equipes da liga frequentemente violaram leis federais relacionadas a controle, armazenamento e distribuição de drogas que precisam de prescrição médica.

Na semana passada, o ‘The Washington Post’ publicou informações sobre documentos que sugerem que as equipes da NFL e médicos tiveram uma “atitude arrogante” em relação as diretrizes de como lidar e prescrever essas drogas, mais especificamente, analgésicos. Os documentos do tribunal obtidos pelo jornal de uma ação federal em curso apresentada por mais de 1,800 ex-jogadores incluem testemunhos de médicos e treinadores das equipes. Os atletas que estão processando a liga alegam que sofreram problemas de saúde de longo prazo como resultado das práticas de distribuição de drogas e analgésicos.

Nesta quarta-feira, Frank Pallone Jr., Gene Green, Diana DeGette e Jan Schakowsky – todos membros do Comitê de Energia e Comércio – enviaram cartas separadas ao comissário Roger Goodell e a Chuck Rosenberg, administrador em exercício da DEA, solicitando respostas e informações.

“Estamos escrevendo para solicitar informações adicionais sobre as preocupantes alegações de que pessoas das equipes da NFL violaram várias leis federais relacionadas a drogas prescritas e administração de narcóticos poderosos e analgésicos sem revelar adequadamente os riscos e efeitos colaterais aos jogadores”, escreveram os legisladores em sua carta a Goodell. “Essas alegações sugerem uma preocupante falta de respeito pelas leis que regem o manuseio de substâncias e levantam questões sobre a dedicação da liga à saúde de seus jogadores”.

A DEA tem diretrizes claras sobre como os médicos devem armazenar, transportar e distribuir analgésicos prescritos, que são considerados substâncias controladas. Como parte do pedido à NFL, os líderes do comitê querem respostas para várias perguntas, entre elas:

– Treinadores que não são médicos, em algum momento, administraram e deram substâncias controladas a jogadores ou ex-jogadores da NFL?

– Nos casos em que os medicamentos prescritos foram dados, os jogadores da NFL receberam todas as informações sobre os medicamentos que receberam, incluindo quantidades de dosagem, possíveis efeitos colaterais e razões para receber o medicamento?

– A NFL manteve registro de todos os medicamentos prescritos – incluindo os controlados – dados a cada jogador? Se sim, de quem era a tarefa de coletar esses registros e eles ainda estão em posse da NFL?

– Que diretrizes da DEA a NFL recebeu sobre armazenamento, transporte e distribuição de substâncias controladas e a NFL seguiu todas as diretrizes da DEA? Forneça também uma lista e cronograma de ações subsequentes tomadas por funcionários da NFL em resposta a todas as orientações da DEA.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top