NFL

Membro do Ring of Honor do New York Jets, Larry Grantham morre aos 78 anos

Larry Grantham, ídolo do New York Jets

(Crédito: Instagram/reprodução)

Larry Grantham, linebacker titular no time que foi campeão do Super Bowl III e membro do Ring of Honor do New York Jets, morreu aos 78 anos de idade. A notícia foi anunciada pela franquia nova-iorquina no final da noite deste último domingo (18).

Grantham, que é um membro original do New York Titans de 1960, foi cinco vezes eleito All-Star da AFL (American Football League) na carreira e foi cinco vezes selecionado como All-NFL.

O defensor, que não era dos atletas de maior porte físico, era conhecido por sua dureza e inteligência esportiva. Grantham, inclusive, foi quem chamou os finais defensivos dos Jets durante a vitória inesquecível contra o Baltimore Colts, no Super Bowl III.

Originalmente draftado pelos Colts em 1960, Larry Grantham acabou rejeitando a NFL para atuar pelo New York Titans, da AFL. Posteriormente, os Titans se tornaram Jets em 1963 e ele atuou na organização até 1972.

Em sua carreira profissional, ele atuou em 175 partidas, ficando fora de apenas sete compromissos.

Larry Grantham entrou para o Ring of Honor do New York Jets em 2011 e ele também é integrante do Ole Miss Sports Hall of Fame.

O ex-linebacker lutou contra um alcoolismo e com um câncer na garganta. Em 2009, ele chegou a colocar seu anel de campeão do Super Bowl em leilão para arcar com as despesas médicas, que vinham crescendo. Contudo, ele conseguiu manter a posse do valioso item porque a Freedom House, uma clínica de reabilitação de drogas e álcool em Nova Jersey onde Grantham arrecadou dinheiro com eventos anuais de golfe, promoveu uma campanha para arrecadar dinheiro para comprar o anel.

Amigos do ex-jogador disseram que Grantham chorou quando o anel foi devolvido a ele.

O funeral de Larry Grantham será realizado nesta quarta-feira (21) em Crystal Springs, no Mississippi.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top