NFL

Melvin Gordon passou por cirurgia de microfratura no joelho, noticia site

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

A temporada de calouro de Melvin Gordon na National Football League, em 2015, não foi muito boa e, em 14 jogos com a camisa do San Diego Chargers (12 como titular), o running back somou apenas 641 jardas terrestres e não anotou nenhum touchdown. E, agora, entrando em seu segundo ano na liga, o jogador terá que superar uma reabilitação de cirurgia para microfratura no joelho, procedimento pelo qual ele passou em janeiro, segundo informações do ‘San Diego Union-Tribune’.

Como informa o jornalista Michael Gehlken, a expectativa de recuperação pós-cirurgia é de quatro a seis meses. O próprio Melvin Gordon afirmou em entrevista à publicação que não prevê limitações em treinos e que não está preocupado com a possibilidade de não estar pronto para o training camp da franquia, em julho.

“Estou ficando melhor. Estou melhorando. Não estou no estágio que gostaria, mas acho que estou à frente no cronograma. Estou correndo muito bem. Estou fazendo cortes”, declarou o camisa 28.

Melvin Gordon sofreu lesão na cartilagem do joelho esquerdo, problema que exigiu a cirurgia, durante o jogo contra o Miami Dolphins, no dia 20 de dezembro.

A cirurgia de microfratura envolve fazer pequenos buracos ou fraturas no osso perto da cartilagem em uma tentativa de aumentar o fluxo sanguíneo e criar uma nova cartilagem. O procedimento, que é minimamente invasivo, tem tempos de recuperação variados, dependendo das diferenças entre as cirurgias. O procedimento cirúrgico também tem a fama de ser de difícil recuperação para atletas.

Jadeveon Clowney, outside linebacker do Houston Texans, e Reggie Bush, running back que atualmente está sem time e defendeu o San Francisco 49ers em 2015, já passaram por cirurgias de microfratura em 2014 e 2008, respectivamente.

Ainda não se sabe qual impacto a cirurgia pode ter no rendimento de Melvin Gordon na temporada 2016, mas o running back não prevê que seu joelho seja um problema. Os torcedores dos Chargers rezam para que ele esteja certo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top