NFL

Mel Farr, ex-Detroit Lions, teve estágio 3 de encefalopatia traumática crônica

Mel Farr, ex-running back do Detroit Lions

(Crédito: Detroit Lions/Divulgação)

Mel Farr, ex-running back do Detroit Lions, teve encefalopatia traumática crônica (CTE, em inglês) em estágio 3 no momento de sua morte, descobriu o ‘Outside The lines’. Farr faleceu repentinamente no dia 3 de agosto de 2015 em sua casa em Detroit de um ataque cardíaco em massa devido à hipertensão não diagnosticada. Ele tinha 70 anos.

Após sua morte, a família de Farr doou seu cérebro e medula espinhal para a Faculdade de Medicina da Boston University School, onde, desde 2008, os pesquisadores têm testado o cérebro de atletas falecidos para descobrirem se havia a presença da doença cerebral que é progressivamente degenerativa associada a golpes repetidos na cabeça.

A CTE só pode ser confirmada com certeza após a morte. Os sintomas incluem perda de memória, confusão, julgamento prejudicado, problemas de controle de impulso, agressividade, depressão e, eventualmente, demência progressiva.

“O Sr. Farr teve fase 3 da encefalopatia traumática crônica, que é consistente com outros jogadores de futebol americano da mesma idade e exposição”, disse o Dr. Ann McKee, diretor do centro de CTE da Boston University. “Na fase 3, a doença é generalizada, mas mais grave nos lobos frontais, bem como nos lobos temporais medianos, especificamente o hipocampo, que desempenha papel crítico na formação de novas memórias e amígdala, que governa a emoção”.

“Ele apresentou sintomas consistentes com outros casos do terceiro estágio, incluindo problemas de memória, mudança significativa de personalidade e sintomas comportamentais”, acrescentou McKee. “Sua família notou que o Sr. Farr estava ciente e frustrado de seu declínio”.

A filha do tailback, Monet Bartell, disse: “meu pai, há algum tempo, estava sofrendo, perdendo a memória, coisas que ele precisava lembrar, ele não conseguia se lembrar”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top