NFL

McCaffrey participa de primeiro treino nos Panthers; veja boletim dos minicamps

Christian McCaffrey, running back do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Os times da National Football League estão fazendo seus últimos dias de minicamp nesta quinta-feira (15). E o Carolina Panthers teve uma grande novidade nas atividades, já que o running back Christian McCaffrey participou de seu primeiro treinamento com a camisa da franquia.

O calouro selecionado na primeira rodada do draft de 2017 não estava podendo participar das atividades com a equipe devido a uma regra um tanto quanto antiquada da NFL, que proíbe calouros de participarem das OTAs (organized team activities) e dos primeiros dois dias de minicamp até que o ano letivo na universidade termine. McCaffrey, que é de Stanford, concluiu suas aulas na última quarta (14).

O novato pareceu aliviado por poder retornar aos gramados.

“É uma m**** sempre que seu time está competindo e você não está. Mas você deve seguir o sistema, e estou feliz por estar aqui agora”, declarou o running back aos jornalistas, segundo o site oficial dos Panthers.

Ainda segundo o site oficial da franquia da Carolina do Norte, McCaffrey teve um dia agitado e trabalhou na cobertura de chutes, dos treinamentos específicos de running backs e até treinou jogadas de corrida na formação wildcat.

“Quanto maior a quantidade de formas que você puder ser dinâmico, melhor – para os treinadores, para mim e para o time”, frisou o running back, selecionado com a oitava escolha geral do draft. “O que quer que eles peçam, eu vou fazer. Espero ser usado de várias maneiras, mas isso não é comigo”, completou.

Christian McCaffrey chega aos Panthers para ser um atleta versátil vindo do backfield. Ele deve ser utilizado como running back em terceiras descidas, como recebedor de passes posicionado no slot, como retornador e outras tantas opções.

O calouro deve tirar um pouco da pressão das costas do running back Jonathan Stewart, dos wide receivers Kelvin Benjamin e Devin Funchess, e do tight end Greg Olsen.

Confira outras notícias do último dia de minicamps ao redor da NFL:

– O tight end Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, está no ritmo para retornar às atividades durante o training camp, no final de julho, segundo informações do técnico Andy Reid. O camisa 87 ficou fora dos treinamentos de offseason depois de passar por uma cirurgia no ombro.

– O running back Latavius Murray deve estar pronto para o início do training camp do Minnesota Vikings, segundo o técnico Mike Zimmer. Murray passou por cirurgia no tornozelo em março e passou a offseason fazendo trabalho de reabilitação.

– O defensive end Adam Gotsis, do Denver Broncos, passou por uma artroscopia no joelho direito, como confirmou o time nesta quinta. Apesar disso, o técnico Vance Joseph minimizou o impacto do procedimento, referindo-se à operação como um “pequeno trabalho de limpeza”, e ele espera que o defensor esteja pronto para o início do training camp.

– O técnico Mike Mularkey, do Tennessee Titans, está otimista em relação à disponibilidade do linebacker Kevin Dodd para o training camp. O defensor está “correndo a toda velocidade” e é “altamente provável” que ele estará preparado para os treinos de pré-temporada.

Mularkey também adicionou que o quarterback Marcus Mariota, que está se recuperando de fratura na perna sofrida no ano passado, “tem um plano” e vai continuar com sua reabilitação longe das instalações do time durante o período de férias. Já o wide receiver Tajae Sharpe (pé), o defensive lineman Karl Klug (tendão de Aquiles) e o nose tackle Sylvester Williams (tornozelo) devem todos se reabilitar nas instalações do time, em Nashville.

– Os testes de Ali Marpet na função de center foram bons, depois de o jogador passar as últimas duas temporadas como right guard, e o técnico Dirk Koetter, do Tampa Bay Buccaneers, espera que a mudança seja duradoura.

– O técnico John Harbaugh, do Baltimore Ravens, afirmou nesta quinta que não tem certeza se o tight end Maxx Williams (joelho) estará pronto para o início do training camp. Williams deve competir com Benjamin Watson, Nick Boyle, Darren Waller e Crockett Gillmore por snaps como TE titular.

Vale lembrar que os Ravens já perderam o tight end Dennis Pitta para mais uma lesão no quadril e o atleta chegou até a ser dispensado.

– O defensive end Myles Garrett, selecionado pelo Cleveland Browns com a primeira escolha geral do draft de 2017, ficou fora do último dia de minicamp depois de lesionar o pé na última quarta.

– O técnico Pete Carroll, do Seattle Seahawks, afirmou que o cornerback DeShawn Shead não deve estar pronto para o início da temporada 2017, enquanto se recupera de uma lesão no joelho. Os Seahawks selaram um novo contrato com o atleta nesta offseason mesmo sabendo do problema.

Carroll ressaltou que o time não vai forçar um retorno de Shead antes do esperado e adicionou que o defensor está “fazendo grande progresso” na reabilitação.

– O Los Angeles Rams dispensou o quarterback Dylan Thompson nesta quinta e, desta forma, Jared Goff e Sean Mannion são os únicos QBs remanescentes no elenco neste momento.

– Alguns times resolveram iniciar as férias de final de ano mais cedo e cancelaram o último dia de minicamp. O Houston Texans e o Los Angeles Rams anunciaram na última quarta (14) que cancelariam o último dia de minicamp para darem férias aos jogadores mais cedo.

Bill O’Brien e Sean McVay não foram os únicos treinadores a fazerem isso. O técnico Mike Mularkey, do Tennessee Titans, afirmou aos jornalistas que cancelou o dia final de treinos depois que os jogadores venceram uma competição de punts, passes e chutes contra os treinadores.

John Fox, comandante do Chicago Bears, fez o mesmo e encerrou o minicamp um dia antes pelo segundo ano consecutivo, segundo a jornalista Stacey Dales, da ‘NFL Network’.

Agora, haverá um período quase morto de um mês antes do início dos training camps, no final de julho.

Comments
To Top