NFL

Maurkice Pouncey revela que passou por sete cirurgias na perna em 2015

(Crédito: Pittsburgh Steelers/divulgação)

(Crédito: Pittsburgh Steelers/divulgação)

O center Maurkice Pouncey está se preparando para voltar a campo depois de uma temporada 2015 muito ruim para ele profissionalmente. E, como ele revelou em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, foram realizadas seis procedimentos cirúrgicos e um enxerto de pele em sua perna no ano passado.

Pouncey fraturou a fíbula esquerda na pré-temporada de 2015, quando o safety Ha Ha Clinton-Dix, do Green Bay Packers, caiu na parte de trás da perna do atleta de linha ofensiva. O center dos Steelers então teve um contratempo em outubro, já que a ferida da operação não cicatrizou corretamente e isso resultou em uma infecção por estafilococos.

“Foi assustador. Eu não desejo isso para o meu pior inimigo”, falou.

Agora recuperado da contusão, Maurkice participou normalmente do programa de offseason dos Steelers, mesmo que o staff médico da organização tenha pedido para o atleta tirar uns dias de folga.

Em outubro passado, o center estava se preparando para o retorno fazendo corridas e exercícios nas instalações do time, mas algo não estava bem e um exame mostrou que o ferimento na perna do jogador não estava granulando da forma como a franquia esperava, como o próprio camisa 53 revelou. O técnico Mike Tomlin, oficialmente, não chegou a descartar o jogador para o restante da temporada, mas Pouncey estava com o ano acabado.

“Tudo foi por água abaixo. Tudo aconteceu tão rapidamente. Eu pensei que fosse jogar”, relembrou o center, que estaria elegível para voltar no dia 8 de novembro, em duelo contra o Oakland Raiders, depois de ficar na injured reserve de curto prazo.

A infecção por estafilococos não atingiu o osso de Pouncey, mas ele passou por várias cirurgias, juntamente com algumas “limpezas”, além do enxerto, o que totalizou sete procedimentos.

O atleta até se consultou com o Dr. Robert Anderson, em Charlotte, na Carolina do Norte. Anderson é um especialista renomado em pés e tornozelos e serviu como uma segunda opinião.

Apesar de todos os problemas, Maurkice Pouncey não culpa ninguém pelo que aconteceu, frisando que “todos nós assumimos a responsabilidade por isso”. O center reconheceu que a lesão era algo complicado.

“Tivemos que descobrir o melhor plano possível para deixar tudo certo. Ninguém realmente teve tantas infecções como aquilo (por aqui). Eu não culpo ninguém. Somos todos profissionais. Eu respeito esta organização por tudo que eles fizeram para eu superar isso”, observou.

Agora, Pouncey está voltando a focar completamente no futebol americano e sentindo-se ele mesmo. A placa de metal colocada na perna do jogador para dar estabilidade já foi removida.

“É apenas mais um choque de realidade, mostra quão rapidamente as coisas podem ser tiradas. Ao mesmo tempo, é uma experiência de humildade, mostra a você o quanto algo é importante na sua vida e o futebol americano é muito importante para mim”, finalizou.

Comments
To Top