NFL

Matthew Stafford garante que não está preocupado com extensão de contrato

Matthew Stafford, quarterback do Detroit Lions

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Matthew Stafford, do Detroit Lions, reiterou nesta quarta-feira (14) que não está preocupado com uma extensão de contrato com a organização e frisou que ainda não há “nenhum prazo” em relação a quando ele pode assinar um novo acordo.

O camisa 9 observou que não está preocupado com o que acontece com Derek Carr e Kirk Cousins, quarterbacks do Oakland Raiders e do Washington Redskins, respectivamente.

“Eu não estou muito preocupado com o que esses caras fazem. Estou apenas preocupado para tentar melhorar aqui. Isso é praticamente tudo o que posso dizer. Esta época do ano, para mim, é hora de futebol americano”, afirmou o signal caller. “Eu estou aqui, jogando futebol americano e tentando ficar melhor para ajudar esse time a vencer”, prosseguiu.

Stafford não respondeu se ele assinaria um novo contrato com os Lions antes de Carr e Cousins com seus respectivos times, garantindo que não há um prazo estabelecido para um novo acordo.

Vale ressaltar que um desses três quarterbacks pode se tornar o mais bem pago em média salarial da história da National Football League e a ordem de quem assinar pode afetar nas negociações dos outros.

Segundo rumores, Matthew Stafford pode faturar uma média superior a US$ 25 milhões por temporada, o que seria inédito para um quarterback da NFL.

O líder de ataque da franquia de Michigan garantiu nesta quarta que não fica pensando nisso. Stafford, que está no último ano de seu atual contrato, terá faturado ao final de 2017 mais de US$ 127,2 milhões ao longo de seus dois contratos.

“A única vez em que falo ou penso sobre isso é quando vocês me fazem perguntas, honestamente. Eu apenas vou lá e jogo bola, tento ser agressivo e jogar melhor”, observou.

No último mês de abril, Stafford disse que “amaria” ficar nos Lions por muito tempo.

Selecionado com a primeira escolha geral do draft de 2009 pelos Lions, Matthew Stafford acertou 61,5% de seus passes para 30.303 jardas, 187 touchdowns e 108 interceptações em 109 partidas de temporadas regulares. Ele já é recordista da história da franquia em jardas lançadas na carreira e passes para TD.

Bob Quinn, general manager dos Lions, já disse em várias ocasiões que deseja que Stafford seja o franchise quarterback da equipe a longo prazo.

Comments
To Top