NFL

Matt Ryan será o primeiro quarterback número 2 a ser titular no Super Bowl

Matt Ryan, quarterback do Atlanta Falcons

(Crédito: Instagram/reprodução)

Matt Ryan, quarterback do Atlanta Falcons, foi negligenciado por muito tempo como uma legítima estrela da NFL, mas ele finalmente está se provando nessa temporada. Por outro lado, um dado estranho marca o jogador de 31 anos, o seu número.

Segundo o ‘NFL Research’, Ryan se tornará o primeiro quarterback a ser o titular no Super Bowl vestindo a camisa número 2. Ele será o primeiro entre os 102 quarterbacks elegíveis a essa estatística.

Olhando na história, já tivemos grandes números 2 na posição. Charley Trippi, running-back e quarterback do Chicago Cardinals e Hall of Famer, foi o primeiro jogador na história a utilizar o número, de acordo com o ‘Pro Football Reference. Contudo, Trippi não jogou nem perto da época do Super Bowl, mas foi a primeira escolha do draft de 1945.

Depois dele, nos anos 2000, Aaron Brooks e Tim Crouch. Os dois saíram do draft de 1999 e combinam para duas aparições nos playoffs. Agora, a maioria dos números 2 são das equipes especiais. O mais recente são os ex-kickers Steve Christie e David Akers.

Muitos têm as camisas de JaMarcus Russell e Johnny Manziel, mas, apesar deles serem escolhas de primeira rodada, ambos falharam em ter sucesso na National Football League.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top