NFL

Matt Ryan lamenta derrota no Super Bowl LI e afirma: “a vida continua”

Matt Ryan, quarterback do Atlanta Falcons

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de revelar como lidou com a dura derrota no Super Bowl LI, quando o Atlanta Falcons abriu 25 pontos de vantagem e saiu derrotado na prorrogação, o quarterback Matt Ryan falou sobre o sentimento desse duro episódio.

“É uma me***. Não há como evitar isso”, afirmou, na quarta-feira, o jogador de 31 anos, que foi eleito o MVP da NFL pela ótima temporada que fez em 2016. “Você se apega um pouco a isso. Você fica no seu lugar, no seu lugar escondido, seja lá onde for, por um tempo. Então você percebe que a vida continua”.

Para a franquia da Geórgia essa realidade começou nesta semana, quando eles voltaram ao seu complexo de treinamento em Atlanta para começar os quase dois meses de exercícios de offseason preparatórios para o ano em que seu novo estádio será inaugurado.

“Nós falamos sobre isso”, revelou Ryan sobre o reencontrou com seus companheiros de equipe e a dura derrota para o New England Patriots no dia 5 de fevereiro. “Eu senti que era muito claro que todo mundo está focado no que está a nossa frente”.

O head coach Dan Quinn, que implementou o mantra “fraternidade” para ilustrar a arrancada feita até os playoffs em 2016, já chegou com um novo lema para embalar a campanha de 2017: “acampamento base”, se referindo às instalações feitas durante escaladas para os escaladores se reunirem antes de voltarem a buscar o seu objetivo.

“No mundo dos alpinistas do Everest, onde eles vão para o acampamento base, eles se preparam, se aclimatam e voltam a seguir em frente”, afirmou Quinn.

Além de algumas mudanças na equipe, o Atlanta Falcons vem reformulando na sua comissão técnica. O coordenador ofensivo Kyle Shanahan virou o head coach do San Francisco 49ers e foi substituído por Steve Sarkisian, ex-treinador da faculdade de Alabama. Já o coordenador defensivo Richard Smith saiu e deu lugar ao treinador de secundária Marquand Manuel.

“Temos caras diferentes agora. Vamos ver uma equipe diferente em relação a do ano passado”, afirmou Ryan. “Nosso foco precisa estar no que está a nossa frente”.

Comments
To Top