NFL

Matt Ryan está utilizando espelho para melhorar seu trabalho de pés

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Matt Ryan resolveu inovar. Acreditando que seu trabalho de pés não muito bom atrapalhou bastante na temporada passada, quando ele cometeu mais erros do que seu normal, o jogador adotou uma tática diferente para melhorar sua movimentação de pernas e está utilizando um espelho.

O camisa 2 do Atlanta Falcons acredita que o recurso pode auxiliá-lo a ‘afinar’ sua técnica de movimentação dentro do pocket e, consequentemente, ajudá-lo a crescer em seu segundo ano trabalhando no sistema de ataque implantado pelo coordenador ofensivo Kyle Shanahan.

“São coisas simples como ficar na frente do espelho, tentando colocar seus pés em posição para ser capaz de conduzir a bola da forma que desejamos e no timing da jogada”, falou o quarterback, segundo o site oficial da franquia, sobre aumentar o seu nível de conforto no ataque.

Na temporada 2015, Matt Ryan sofreu 16 interceptações, segunda pior marca de sua carreira profissional em um único ano. Nos últimos nove jogos, quando os Falcons sofreram sete derrotas, Ryan lançou dez interceptações neste intervalo e apenas ficou duas dessas partidas sem cometer turnovers.

Agora, o quarterback está apostando nesta nova ideia para melhorar seus movimentos.

“Espelho, espelho meu! Há alguém que faz um trabalho de pés melhor do que eu?”. É o que Ryan deve estar perguntando…

Comments
To Top