NFL

Matt Ryan elogia Tom Brady e afirma que ele “definiu um padrão para longevidade”

Matt Ryan, quarterback do Atlanta Falcons

(Crédito: Instagram/reprodução)

Já ficou claro que Matt Ryan e Tom Brady têm um grande respeito um pelo outro. O quarterback do New England Patriots revelou nesta semana que se comunica regularmente com o rival. E, agora, foi a vez de o astro do Atlanta Falcons falar sobre o amigo.

Nesta quarta-feira (25), Ryan falou sobre o que mais admira em Brady.

“Ele meio que definiu um padrão para longevidade – envelhecer bem e jogar em um nível muito alto por muito tempo”, falou Matt Ryan, que é o principal candidato ao prêmio de MVP da temporada 2016 da NFL. “Eu sei que ele é incrivelmente dedicado fora de campo em termos de cuidar de si mesmo, tanto mentalmente quanto fisicamente, e treinando duro o ano todo”, prosseguiu.

Atualmente com 39 anos, Brady, que já foi duas vezes MVP em sua carreira, entrou na NFL como escolha de sexta rodada do draft de 2000 e agora está buscando seu quinto título de Super Bowl. Já Ryan, que está com 31 anos e foi selecionado com a terceira escolha geral em 2008, vai disputar seu primeiro Super Bowl.

“Ele demonstra consistência durante o ano todo. Ele meio que mostrou a maneira de fazer isso: como cuidar de si mesmo e como conduzir isso da maneira correta para que você possa jogar por um bom tempo e jogar em alto nível por muito tempo”, observou o camisa 2 do Atlanta Falcons.

Na temporada 2016, em 16 jogos, Matt Ryan acertou 69,9% de seus passes para 4.944 jardas e 38 touchdowns, todas as maiores marcas de sua carreira profissional, além de ter lançado apenas sete interceptações, menor marca sua na NFL.

Nos playoffs, em dois jogos, Ryan lançou sete passes para touchdown e não sofreu nenhuma interceptação. E, curiosamente, segundo o ‘ESPN Stats & Information’, todos os seis quarterbacks anteriores que lançaram essa quantidade de TDs sem sofrer interceptação em uma pós-temporada venceram o Super Bowl nos respectivos anos e foram MVPs da grande decisão.

Recentemente, Brady elogiou Ryan como candidato ao prêmio de MVP, frisando que o signal caller dos Falcons “teve um ano incrível” e que ele era “tão merecedor quanto qualquer outro”. E agora Matt Ryan retribuiu os elogios do astro dos Patriots.

“Tom teve um ano inacreditável. Jogou extremamente bem e foi extremamente eficiente: muitos touchdowns, muito poucos turnovers. Ele simplesmente jogou um futebol americano muito, muito bom. Tem sido assim há muito tempo. Ele tem sido tão consistente ao longo de sua carreira, um grande jogador e um grande competidor. E ele certamente teve um ótimo ano”, falou. “Ele tem sido um amigo há um bom tempo, também. Eu conheci ele um pouco desde que entrei na liga. Certamente ele é uma boa pessoa e um bom cara para conversar”, completou.

Como Brady revelou na segunda, ele se comunica com Ryan constantemente. E o quarterback dos Falcons confirmou isso.

“Constantemente ao longo da temporada, apenas falando para ele que está fazendo um grande trabalho quando vejo os melhores momentos. E vice-versa, o mesmo para ele. Então é apenas um bate-papo. Esse é um tipo de fraternidade única na posição de quarterback”, observou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top