NFL

Matt Prater é suspenso por quatro jogos por violar política da NFL

(Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

Um dos melhores kickers da NFL ficará fora dos quatro primeiros jogos da temporada. Matt Prater, do Denver Broncos, foi suspenso pela NFL neste sábado após ser flagrado no teste do bafômetro durante as suas férias. O jogador confirmou a punição aos jornalistas após a derrota dos Broncos contra o Houston Texans, pela pré-temporada.

Prater é monitorado pelo programa anti-drogas da liga desde agosto de 2011, quando foi preso após dirigir embriagado. De acordo com a política de abuso de substâncias da NFL, “o uso de álcool pode ser proibido para certos jogadores em algumas situações que foram recomendadas clinicamente”. O advogado de Prater alega que seu cliente foi considerado culpado por beber algumas cervejas durante as férias.

Após o jogo deste sábado, o kicker disse que a intenção da liga era suspendê-lo pela temporada inteira até que a decisão final foi de quatro jogos fora. Um porta-voz dos Broncos disse que o time não vai se pronunciar agora, mas confirmou que o técnico John Fox conversou individualmente com Prater no vestiário.

Denver inicia a temporada com dois jogos em casa contra o Indianapolis Colts e o Kansas City Chiefs antes de reeditar o Super Bowl XLVIII contra o Seattle Seahawks, na terceira semana. Como o time folga na semana 4, Prater também ficará de fora do jogo contra o Arizona Cardinals e só poderá jogar no dia 12 de outubro, contra o New York Jets, pelo Monday Night Football.

Dentro de campo, Prater está em grande fase há pelo menos cinco temporadas. Na última, acertou 25 dos 26 field goals tentados, incluíndo um de 64 jardas contra o Tennessee Titans, batendo o recorde de FG mais longo da história. Com a suspensão, o único kicker do elenco dos Broncos que pode entrar em campo é o rookie Mitch Ewald.

 

Comments
To Top