NFL

Matt Nagy está otimista de que Mitchell Trubisky poderá atuar contra Detroit Lions

Mitchell Trubisky, quarterback do Chicago Bears

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Chicago Bears está com campanha 7-3 atualmente e lidera a divisão NFC North com certa folga. Mas o time pode ter um problema grande para o próximo compromisso, que será nesta quinta-feira (22) de Dia de Ação de Graças contra o Detroit Lions.

O técnico Matt Nagy disse nesta terça (20) que o quarterback Mitchell Trubisky está sendo avaliado dia a dia depois de sofrer uma lesão no ombro e o head coach não acredita que o signal caller vai treinar nesta tarde.

O problema deixa a condição do camisa 10 para o duelo da rodada de Thanksgiving cercada de incertezas.

“Eu estou permanecendo cautelosamente otimista, mas eu não posso fazer quaisquer promessas”, disse Nagy, de acordo com Rich Campbell, do jornal ‘Chicago Tribune’. “Eu espero que ele consiga. Ele quer jogar, eu sei disso. Nós temos que assegurar nestas situações que estamos fazendo a coisa certa”, observou.

Trubisky lesionou o ombro de seu braço de lançamento no último quarto da vitória sobre o Minnesota Vikings, no último Sunday Night Football, depois de tomar uma pancada dada pelo safety Harrison Smith em uma jogada em que o QB dos Bears saiu do pocket. Smith foi penalizado no lance.

Nagy fez questão de frisar que a contusão não é um problema de longo prazo para Trubisky e que ele não precisará passar por cirurgia.

O que agrava mais a situação de Trubisky para quinta é o pouquíssimo espaço de tempo entre os dois jogos.

Como nota a repórter Stacey Dales, da ‘NFL Network’, com o Chicago Bears tendo jogado no último SNF e então participando do jogo da tarde no Thanksgiving em Detroit (15h30 de Brasília), o time de Illinois terá o menor tempo de recuperação entre domingo e quinta desde 2000. O tempo entre os kickoffs é de apenas 88 horas.

Mitch Trubisky melhorou bastante sob o comando de Nagy nesta temporada, no primeiro ano do head coach no cargo, e está usando seus braços e pernas para movimentar a bola no criativo sistema ofensivo do ex-coordenador ofensivo do Kansas City Chiefs.

A esperança agora é de que Trubisky possa jogar. Se não for o caso, os torcedores dos Bears terão que se contentar com Chase Daniel atrás do center no feriado nacional.

Comments
To Top