NFL

Matt Nagy é nomeado o Técnico do Ano da NFL; Vic Fangio é melhor assistente

Matt Nagy, head coach do Chicago Bears

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois de liderar o Chicago Bears em sua primeira aparição nos playoffs desde a temporada 2010 da National Football League, Matt Nagy foi nomeado o Técnico do Ano da NFL. O anúncio foi feito na noite desde sábado (2) no NFL Honors, cerimônia de premiação da liga.
Nagy, que recebeu o prêmio no evento realizado em Atlanta, é o head coach mais bem-sucedido em seu primeiro ano no cargo em toda a história dos Bears.

Contratado em janeiro do ano passado para substituir o demitido John Fox, Nagy liderou os Bears à maior quantidade de vitórias (12) por qualquer técnico dos Bears no primeiro ano comandando a equipe desde a fusão da AFL com a NFL em 1970.

“Primeiro de tudo, quando você conhece alguém, imediatamente você sabe, você sente essa conexão instantaneamente. Todos os dias em que estivemos juntos foi a confirmação de que ele é o técnico perfeito para esta franquia. E vai ficar cada vez melhor à medida que avançamos. Nós trabalhamos muito bem juntos, ele é muito natural neste papel e acho que somos muito, muito sortudos por tê-lo como nosso head coach”, afirmou o general manager Ryan Pace após a derrota dos Bears para o Philadelphia Eagles, na rodada de divisão dos playoffs.

A primeira ordem de trabalho de Nagy foi desfazer-se das filosofias ofensivas desatualizadas dos Bears e instalar uma versão do altamente eficaz sistema utilizado pelo head coach Andy Reid. Nagy aprendeu esse esquema quando trabalho com Reid nos Eagles e no Kansas City Chiefs.

Os resultados logo no primeiro ano foram melhores do que o esperado. O quarterback Mitchell Trubisky, em seu segundo ano na liga, subiu muito de produção no ataque de Nagy e seu passer rating subiu de 77.5 em 2017 para 95.4 em 2018.

Além das óbvias melhorias dentro de campo, Nagy também revolucionou a cultura interna no Halas Hall. E conseguiu transformar o Chicago Bears em uma franquia interessante novamente.

– Vic Fangio é eleito o Técnico Assistente do Ano da NFL

Por seu trabalho como coordenador defensivo do Chicago Bears, Vic Fangio conseguiu um emprego como head coach do Denver Broncos. E ele ganhou o prêmio de Técnico Assistente do Ano da NFL.

Fangio ajudou os Bears a montar uma defesa que foi a terceira melhor da NFL e a melhor contra o jogo terrestre.

Ele ajudou Mack, o cornerback Kyle Fuller e o safety Eddie Jackson a se tornarem All-Pros.

O time de Chicago cedeu apenas 283 pontos na temporada, melhor marca da NFL.

Fangio recebeu 25 votos, ficando à frente do coordenador defensivo Don Martindale, do Baltimore Ravens, que recebeu nove.

Comments
To Top