NFL

Matt McGloin machuca ombro em jogo contra Broncos; veja boletim de lesões

Matt McGloin, quarterback do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Matt McGloin, do Oakland Raiders, lesionou seu ombro no segundo quarto da partida contra o Denver Broncos, neste domingo (1), e foi inicialmente listado como questionável para retornar ao jogo, mas não entrou mais em campo. A contusão do camisa 14 é mais um problema na principal posição de um time de futebol americano para a organização californiana.

McGloin assumiu o posto de titular dos Raiders neste final de semana, depois que a equipe perdeu o titular Derek Carr para uma fratura na fíbula sofrida na semana passada.

A condição de McGloin para o duelo contra o Houston Texans, na rodada de wild card dos playoffs da Conferência Americana (AFC), é incerta. E, segundo Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, há pouco otimismo dentro da franquia de que o signal caller estará à disposição na semana que vem. Mesmo assim, Matt McGloin pretende atuar, como ele mesmo ressaltou.

Com a lesão de McGloin, o calouro Connor Cook assumiu o comando do ataque com 1min44s remanescentes no segundo quarto e o primeiro passe do novato foi uma conexão completada com o wide receiver Amari Cooper.

Antes de deixar o gramado, McGloin enfrentou dificuldades e acertou apenas quatro passes de nove para 26 jardas. Com ele atrás do center em quatro campanhas ofensivas, os Raiders conquistaram apenas 47 jardas totais e três primeiras descidas (sendo uma conquistada por uma falta contra o adversário).

Em outra notícia do departamento médico do Oakland Raiders, o defensive back Nate Allen sofreu uma concussão e foi descartado para o restante do jogo.

Confira outras notícias de lesões deste domingo (1):

– Tom Savage: o quarterback do Houston Texans saiu na primeira metade do jogo contra o Tennessee Titans para ser examinado com suspeita de concussão e foi substituído por Brock Osweiler. Inicialmente, a franquia texana anunciou que Savage foi liberado após passar pelo protocolo de concussão e ele até chegou a entrar em campo na última jogada do segundo quarto, mas ele foi reexaminado no intervalo e foi descartado para o restante da partida.

Depois da derrota por 24 a 17 para os Titans, o técnico Bill O’Brien foi evasivo ao falar sobre quem será o QB titular na rodada de wild-card dos playoffs da Conferência Americana (AFC), que será disputada na semana que vem.

“Eu acho que haverá uma avaliação. Vamos conversar sobre isso na comissão técnica”, declarou o head coach, segundo o jornal ‘Houston Chronicle’.

– A.J. Bouye: o cornerback dos Texans saiu da segunda metade do jogo contra o Tennessee Titans, devido a uma contusão na virilha, e não retornou ao gramado. Ele disse aos jornalistas, contudo, que vai conseguir atuar na semana que vem, na rodada de wild-card dos playoffs.

– LeSean McCoy: o running back do Buffalo Bills saiu no segundo quarto da derrota por 30 a 10 para o New York Jets com uma lesão no tornozelo direito e não retornou ao gramado. Os exames de raio-x não apontaram fratura e ele chegou a ser listado como ‘provável’ para voltar, mas não atuou mais no confronto.

McCoy saiu mancando depois de correr para uma perda de duas jardas na primeira jogada do segundo quarto e foi examinado pelos médicos no banco de reservas antes de ser levado ao vestiário em uma maca móvel.

– Ricardo Mathews: o defensive end do Pittsburgh Steelers, que lesionou o tornozelo direito, não retornou para o restante da partida contra o Cleveland Browns.

– Brandon Linder: o center do Jacksonville Jaguars foi examinado com suspeita de concussão na primeira metade do confronto contra o Indianapolis Colts.

– Nelson Agholor: o wide receiver do Philadelphia Eagles, que machucou o tornozelo direito, foi descartado para o restante do jogo contra o Dallas Cowboys depois de passar por exames no vestiário.

– Kansas City Chiefs: o linebacker Dadi Nicolas saiu do jogo contra o San Diego Chargers com uma lesão no joelho e não voltou. O safety Eric Berry, que lesionou o calcanhar, não retornou ao confronto.

– Emmanuel Sanders: o wide receiver do Denver Broncos, que machucou o pé, saiu do jogo contra o Oakland Raiders e não voltou.

– Zaire Anderson: o linebacker dos Broncos foi encaminhado ao hospital para ser examinado depois de sofrer uma lesão no pescoço, mas o defensor estava movimentando os braços e as pernas, como anunciou o time, o que é um ótimo sinal. Todos os exames foram positivos e Anderson foi logo liberado do hospital.

– David Johnson: o running back do Arizona Cardinals saiu do jogo contra o Los Angeles Rams depois de lesionar o joelho e deixou o gramado na maca móvel, não retornando ao confronto.

– Ryan Kerrigan: o linebacker do Washington Redskins saiu do jogo contra o New York Giants com uma lesão no dedo da mão e não voltou ao jogo.

– Orlando Franklin: o offensive tackle do San Diego Chargers, que lesionou o ombro, foi inicialmente listado como ‘questionável’ para voltar ao jogo contra o Kansas City Chiefs, mas não retornou.

– Theo Riddick: o running back do Detroit Lions foi colocado na injured reserve neste último sábado (31), devido a uma lesão no punho, e não vai atuar mais na temporada 2016 mesmo que o time se classifique aos playoffs.

– Quinten Rollins: o cornerback do Green Bay Packers saiu de campo durante a vitória sobre o Detroit Lions, no Sunday Night Football, com uma lesão no pescoço e foi descartado para o restante da partida. Segundo o time, Rollins está “consciente e com movimentos” e está em um hospital local passando por exames mais detalhados.

– Mais Green Bay Packers: o wide receiver Randall Cobb (tornozelo) ficou entre os inativos e não atuou nesta noite. Já o linebacker Joe Thomas (costas) e o cornerback Damarious Randall (ombro) ficaram entre os ativos, depois de serem inicialmente listados como questionáveis para o Sunday Night Football contra o Detroit Lions.

O cornerback Damarious Randall lesionou o joelho durante o Sunday Night Football.

– Detroit Lions: o cornerback Asa Jackson sofreu uma lesão no tornozelo durante a derrota para o Green Bay Packers no Sunday Night Football, enquanto que o wide receiver Marvin Jones foi examinado após sofrer uma contusão na cabeça.

– Cam Newton: o quarterback do Carolina Panthers afirmou aos jornalistas após a derrota para o Tampa Bay Buccaneers que não vai precisar passar por cirurgia em seu ombro lesionado e ressaltou que a lesão apenas exige “muito descanso”.

Comments
To Top