NFL

Mason Rudolph sofre concussão em derrota para Ravens; veja boletim de lesões

Mason Rudolph, quarterback do Pittsburgh Steelers

O quarterback Mason Rudolph, do Pittsburgh Steelers, saiu do jogo deste domingo (6) contra o Baltimore Ravens com uma concussão depois de tomar uma pancada dura no capacete dada pelo safety Earl Thomas II no terceiro quarto.

Rudolph deixou o Heinz Field para passar por mais exames no hospital. O jogo terminou com vitória dos Ravens, na prorrogação, por 26 a 23.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou que Rudolph recebeu alta do hospital nesta noite e já pôde voltar para casa, onde está descansando. Ele está no protocolo de concussão.

Os jogadores dos Steelers imediatamente fizeram sinal para a equipe médica do time entrar em campo e ajudar o QB, que caiu desacordado após a pancada na região do queixo, depois de completar um passe de 26 jardas para James Washington com 7min29s remanescentes no terceiro quarto.

Thomas tomou uma falta de roughing the passer e a torcida presente no Heinz Field respondeu com gritos pedindo para que o defensor dos Ravens fosse ejetado da partida.

Os jogadores permaneceram ajoelhados, em demonstração de respeito, enquanto Rudolph era atendido e o wide receiver JuJu Smith-Schuster, dos Steelers, ficou visivelmente emocionado. A equipe médica removeu a face mask do QB com o capacete ainda sendo utilizado.

O carrinho-maca entrou em campo para retirar Rudolph e uma maca estava do seu lado, mas o QB ainda conseguiu se levantar após alguns minutos e saiu andando de campo vagarosamente com a ajuda de Zach Banner e B.J Finney.

Antes da contusão, o reserva de Ben Roethlisberger (fora da temporada com uma lesão no cotovelo) completou 13 passes de 20 para 131 jardas e um touchdown.

O agora reserva Devlin Hodges substituiu Rudolph. Ele foi elevado ao elenco de 53 jogadores quando Big Ben sofreu sua contusão grave na semana 2 contra o Seattle Seahawks.

Hodges fechou a partida com sete passes certos de nove para 68 jardas.

Em outras notícias do DM dos Steelers, o wide receiver James Washington saiu de campo com uma contusão no ombro e o linebacker Mark Barron lesionou o músculo posterior da coxa.

Confira notícias de lesões neste domingo (6) de semana 5 da NFL:

– No Baltimore Ravens, o safety Tony Jefferson sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho durante a vitória por 26 a 23 sobre o Pittsburgh Steelers, na prorrogação, e está fora do restante da temporada 2019. A informação foi confirmada pelo técnico John Harbaugh.

“Ele pelo menos tem um ACL e provavelmente mais. Nós oramos por ele e ele vai encontrar uma maneira de voltar mais forte do que antes”, falou Harbaugh, em sua coletiva pós-jogo.

Jefferson lesionou o joelho esquerdo com 9min23s remanescentes no último quarto e foi removido de campo até o vestiário. Ele é um dos líderes defensivos dos Ravens.

A quarta temporada abreviada de Jefferson em Baltimore termina com 21 tackles e dois passes defendidos.

– No Green Bay Packers, o safety Darnell Savage sofreu uma lesão no tornozelo durante o duelo contra o Dallas Cowboys. Também na franquia de Wisconsin, o center Corey Linsley está sendo avaliado com suspeita de concussão e o tight end Robert Tonyan saiu de campo com uma contusão no quadril. Já o linebacker Za’Darius Smith machucou o joelho.

– No Philadelphia Eagles, o running back Darren Sproles saiu do jogo deste domingo contra o New York Jets com uma lesão no quadríceps.

– No Denver Broncos, o linebacker Justin Hollins (joelho) lesionou o joelho.

O cornerback De’Vante Bausby recebeu alta do hospital e viajou com o time no voo de volta a Denver. Ele passou por exames neurológicos completos e foi diagnosticado com uma entorse na cervical, como anunciou a equipe. Notícias boas para o defensor da franquia do Colorado.

– No Chicago Bears, o defensive tackle Akiem Hicks saiu do jogo deste domingo contra o Oakland Raiders, em Londres, devido a uma lesão no cotovelo e não voltou à partida.

– No New York Giants, o running back Wayne Gallman não retornou ao jogo contra o Minnesota Vikings depois de sofrer uma concussão.

– No Buffalo Bills, o center Mitch Morse saiu do jogo contra o Tennessee Titans com uma lesão no tornozelo e não voltou. O tackle Cody Ford também saiu da partida e foi avaliado com suspeita de lesão na cabeça.

– No New York Jets, o defensive lineman Henry Anderson (ombro) saiu cedo do jogo deste domingo contra o Philadelphia Eagles.

– No Cincinnati Bengals, o wide receiver Alex Erickson não retornou devido a uma concussão. O offensive lineman Andre Smith também saiu lesionado com um problema no tornozelo esquerdo.

– No New England Patriots, o wide receiver Phillip Dorsett II sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e não retornou.

– No Tennessee Titans, o cornerback Chris Milton (panturrilha) não retornou depois de se lesionar durante a partida contra o Buffalo Bills.

– No Arizona Cardinals, o cornerback Tramaine Brock não retornou depois de sofrer uma lesão no ombro.

– No Jacksonville Jaguars, o tight end James O’Shaughnessy sofreu uma lesão no joelho e não retornou durante o jogo contra o Carolina Panthers. O safety Ronnie Harrison lesionou o pescoço.

– No Washington Redskins, o tackle Donald Penn sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e não retornou durante o duelo contra o New England Patriots.

– No Los Angeles Chargers, o center Mike Pouncey lesionou o pescoço durante o duelo contra o Denver Broncos.

– No Dallas Cowboys, o offensive lineman La’el Collins lesionou o joelho contra o Green Bay Packers.

– No Kansas City Chiefs, o wide receiver Tyreek Hill ficou entre os inativos para o Sunday Night Football contra o Indianapolis Colts.

Durante a derrota para os Colts, no TNF, o wide receiver Sammy Watkins (músculo posterior da coxa), o linebacker Anthony Hitchens (virilha) e os defensive tackles Chris Jones (virilha) e Xavier Williams (tornozelo) saíram durante o jogo e não voltaram. O offensive lineman Andrew Wylie também não retornou devido a uma contusão no tornozelo.

E, para completar, o quarterback Patrick Mahomes disse aos repórteres após a derrota que ele agravou uma lesão no tornozelo esquerdo durante a primeira metade do confronto e, então, tomou uma pisada no mesmo tornozelo na segunda metade, depois que ele já estava enfaixado. Inicialmente, o astro dos Chiefs lesionou o local durante a vitória sobre o Jacksonville Jaguars, na semana 1.

“Obviamente, vai ficar um pouco dolorido amanhã, mas, para mim, é meio que apenas ir para o tratamento e melhorar para que eu possa estar preparado para a próxima semana”, frisou o QB, tranquilizando um pouco a todos.

– No Indianapolis Colts, o wide receiver T.Y. Hilton e o running back Marlon Mack estão entre os ativos para o Sunday Night Football contra o Kansas City Chiefs. O linebacker Darius Leonard ficou entre os inativos.

Durante a vitória sobre os Chiefs por 19 a 13, no SNF, o linebacker Zaire Franklin sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e não retornou. O defensive end Kemoko Turay foi removido de campo no último quarto com uma lesão aparentemente mais grave.

Comments
To Top