NFL

Mason Crosby faz história com dois field goals de mais de 50 jardas no final

Mason Crosby, kicker do Green Bay Packers

(Crédito: Green Bay Packers/divulgação)

Aaron Rodgers teve uma atuação espetacular e foi fundamental para a vitória do Green Bay Packers sobre o Dallas Cowboys por 34 a 31, neste domingo (15). Mas podemos dizer que o herói da partida foi o kicker Mason Crosby.

E o camisa 2 dos Packers fez história.

De acordo com o ‘Elias Sports Bureau’, Crosby é o primeiro kicker na história da NFL a acertar dois field goals de 50 ou mais jardas nos dois minutos finais de uma partida de playoffs. O chutador foi o responsável por colocar o time de Wisconsin em vantagem em duas oportunidades, a última delas quando o relógio zerou.

“É uma espécie de borrão neste momento. Foi surreal”, declarou o kicker, pouco depois da vitória dos Packers.

O primeiro chute convertido por Crosby foi de 56 jardas, o terceiro field goal mais longo da história da pós-temporada da NFL, ficando atrás apenas de um chute de 58 jardas feito por Pete Stoyanovich pelo Miami Dolphins de 1990 e de um de field goal de 57 jardas convertido por Mike Nugent a favor do Cincinnati Bengals em 2014.

O segundo foi um de 51 jardas para vencer o jogo. E ele foi convertido duas vezes, já que na primeira tentativa o técnico Jason Garrett, do Dallas Cowboys, pediu um tempo na tentativa de ‘congelar’ o kicker dos Packers.

Mason Crosby chegou para o jogo deste domingo contra os Cowboys com 0 acertos em quatro chutes de 50 jardas ou mais para empatar ou virar o jogo no último quarto ou na prorrogação. E ele quebrou esse tabu.

O chute decisivo, aliás, só foi possível graças a uma recepção incrível de Jared Cook em um passe passe de 36 jardas lançado por Rodgers. E o lance, inclusive, não foi visto por Crosby, que estava aquecendo na lateral.

“Eu tive que conter um pouco (a adrenalina). Você fica bem empolgado, o barulho da torcida e tudo. Eu apenas continuei dizendo a mim mesmo para ficar suave e chutar uma boa bola, porque você não quer exagerar nesses. Eu senti como se tivesse chutado bem suave e fui capaz de acertar”, relembrou Crosby.

O quarterback Aaron Rodgers rasgou elogios ao companheiro.

“Mason acertar esses dois chutes, ele é o melhor kicker da liga e ele tem que fazer isso ao ar livre em grande parte da temporada, em campos difíceis, e ele é tão confiável para nós. Eu sei que ele acertou vários em sequência para nós nos playoffs. É simplesmente incrível que ele acerte dois. Muito disso recai na operação. Brett (Goode), obviamente, com um grande snap, Jake (Schum) com o hold, e Mason mandando bala duas vezes. Isso foi muito incrível”, afirmou o camisa 12.

Mason Crosby agora tem um recorde da NFL de 23 field goals consecutivos convertidos na pós-temporada, segundo o ‘Elias Sports Bureau’, seguido por David Akers, com 19. Em sua carreira, o camisa 2 dos Packers acertou 26 de 28 field goals em jogos de playoffs.

Um dos erros foi um chute de 54 jardas contra o Arizona Cardinals, na rodada de wild card de 2009, e o outro um de 50 jardas contra o Atlanta Falcons, na rodada de divisão de 2010.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top