NFL

Marvin Lewis defende Vontaze Burfict e afirma que o linebacker mudou seu jogo

Vontaze Burfict, linebacker do Cincinnati Bengals

(Crédito: Cincinnati Bengals/divulgação)

Marvin Lewis, head coach do Cincinnati Bengals, defendeu o estilo de jogo de Vontaze Burfict após ser noticiado que o linebacker deverá ser suspenso por cinco partidas. Para o técnico da franquia de Ohio, o jogador de 26 anos mudou seu estilo de jogo após gancho de três jogos no ano passado por violar a política de segurança do jogador.

“Na minha opinião, Vontaze mudou. Ele aprendeu, mudou, mas, na minha opinião, ele é um cara de 114 kg que bate como uma dinamite. É como ser atingido por um caminhão de cimento. É assim que ele joga. Ele tem uma grande explosão no quadril. É por isso que ele é o jogador que é… a dinâmica do seu corpo é igual a ser atingido por alguém de 137 kg”.

Burfict tem uma teleconferência marcada para potencialmente apelar da decisão. A NFL nomeou James Thrash como o oficial de apelação. Lewis disse que a pancada em questão, que aconteceu na partida de pré-temporada contra o Kansas City Chiefs, foi dentro das regras.

“Às vezes as coisas de interpretação se perdem e espero que Vontaze vença”.

Por ser reincidente, Burfict provavelmente recebeu uma suspensão sem precedentes de cinco partidas. Ele já foi multado diversas vezes pela National Football League por jogadas questionáveis.

A liga recentemente adicionou uma regra enfatizando pancadas em recebedores indefesos, mas Marvin Lewis disse que essa jogada em especial não é um exemplo que foi listado quando a NFL explicou as novas regras na pré-temporada.

O treinador dos Bengals também se disse surpreso com a suspensão porque seu jogador não foi com o capacete para dar o tackle. Entretanto a liga vem enfatizando que foi uma pancada capacete com capacete.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top