A partida entre New Orleans Saints e Atlanta Falcons teve um momento inusitado na tarde deste domingo (24) e imortalizou mais uma jogada com o bumbum na história do futebol americano. Podemos chamar de ‘butt pick’.
O cornerback calouro Marshon Lattimore, dos Saints, interceptou um passe no final do segundo quarto em uma bola que ficou parada de forma curiosa em cima de suas nádegas enquanto ele estava deitado de bruços no gramado.
O camisa 23 foi ajudado a conseguir a interceptação com a ajuda dos companheiros de equipe Marcus Williams e Craig Robertson, que evitaram que a bola tocasse no chão.
A jogada tem tudo para ser lembrada pelos torcedores da Louisiana por vários anos, sobretudo porque o clássico deste domingo tem muitas implicações na corrida por uma vaga nos playoffs da Conferência Nacional (NFC).
Logo após a jogada inusitada, posts bombaram nas redes sociais com hashtags como ‘#buttpick’ e ‘#buttinterception’, bem como com comparações com o infame ‘butt fumble’ sofrido pelo quarterback Mark Sanchez há cinco anos.
Depois da interceptação de Lattimore, o ataque dos Saints aproveitou a oportunidade e, três jogadas depois, chegou ao touchdown em belo passe de 54 jardas de Drew Brees para Ted Ginn Jr., abrindo uma vantagem de 13 a 0 antes do intervalo.
A interceptação desta tarde foi a quinta de Lattimore em sua primeira temporada na NFL e a segunda contra os Falcons em um intervalo de três semanas.
Ele igualou o recorde da franquia de cinco interceptações como calouro, igualando a marca de Sammy Knight em 1997.
Selecionado na primeira rodada do draft de 2017 pelos Saints, com a 11ª escolha geral, Lattimore é um dos grandes concorrentes ao prêmio de Calouro Defensivo do Ano da NFL. Ele foi selecionado para o Pro Bowl nesta semana aos 21 anos de idade.
Confira a interceptação inusitada feita por Marshon Lattimore:
Forget the butt fumble, we’ve got a butt pick.#SaintsGameday | #ATLvsNO pic.twitter.com/LRt5eykuMU
— New Orleans Saints (@Saints) 24 de dezembro de 2017
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.