NFL

Marshawn Lynch permanece sentado durante hino dos Estados Unidos

Marshawn Lynch, running back do Oakland Raiders

(Crédito: Instagram/reprodução)

O running back Marshawn Lynch, do Oakland Raiders, aparentemente fez um protesto silencioso em seu primeiro jogo de volta à National Football League. Na noite do último sábado (12), antes da derrota de seu time por 20 a 10 para o Arizona Cardinals, em confronto da pré-temporada, o camisa 24 permaneceu sentado durante a execução do hino dos Estados Unidos.

Algumas imagens registradas mostraram Lynch, que estava de uniforme mas não entrou em campo, sentado em cima de um cooler segurando uma banana enquanto The Star-Spangled Banner era executado.

Lynch saiu da aposentadoria nesta offseason para defender o Oakland Raiders e foi adquirido pela franquia californiana em uma troca com o Seattle Seahawks.

Jack Del Rio, técnico dos Raiders, afirmou que conversou com o running back após a partida e que não estava ciente de que seu jogador planejava fazer tal protesto.

“(Lynch) disse: ‘isso é algo que fiz por 11 anos. Não é uma forma de algo além de eu ser eu mesmo’”, falou Del Rio. “Eu disse: ‘então você entende como eu sinto. Eu acredito muito em ficar em pé durante o hino nacional, mas vou respeitá-lo como homem. Você faz o seu e nós fazemos o nosso’. Então, isso não é um problema para mim”, observou o head coach.

Apesar do que Lynch teria falado, fotos circularam nas redes sociais neste sábado mostrando Marshawn Lynch em pé durante o hino americano durante seus tempos de Seattle Seahawks, incluindo no Super Bowl XLIX.

Vale lembrar que Lynch não estava jogando na NFL durante os protestos feitos pelo quarterback Colin Kaepernick contra o racismo e a injustiça social, na temporada 2016. Apesar disso, Lynch aprovou a atitude do QB publicamente.

Kaepernick atualmente é um free agent e não conseguiu um novo emprego na liga desde que optou por sair do San Francisco 49ers, em março.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top