NFL

Marquise Goodwin acerta extensão de três anos com o San Francisco 49ers

Marquise Goodwin, wide receiver do San Francisco 49ers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O wide receiver Marquise Goodwin acertou uma extensão de contrato de três anos com o San Francisco 49ers. A renovação foi anunciada de maneira oficial pela franquia californiana nesta quinta-feira (8).

O novo contrato mantém Goodwin com vínculo com a franquia até a temporada 2021 da National Football League.

Uma fonte disse ao jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, que o contrato tem valor total de US$ 20,3 milhões, sendo US$ 10 milhões garantidos.

“Desde o momento em que Marquise se juntou ao nosso time, ele nos mostrou tudo o que queremos ver em um 49er. Ele lidera pelo exemplo com uma tremenda ética de trabalho, uma característica que o ajudou a expandir seu repertório como jogador de futebol americano e ter sua melhor temporada como profissional no ano passado. Marquise conquistou essa extensão chegando todo dia focado em fazer seu trabalho e, como resultado, ele se tornou melhor e melhorou seus companheiros de equipe”, declarou John Lynch, general manager dos Niners, em nota oficial.

Atualmente com 27 anos de idade, Goodwin realmente teve a melhor temporada de sua carreira na NFL em 2017 e, em 16 jogos, ele somou 56 recepções para 962 jardas e dois touchdowns.

Ele foi o terceiro melhor na NFL em média de jardas por recepção, com 17,2 por passe agarrado, e teve dois de seus três jogos de 100 jardas recebidas depois que o quarterback Jimmy Garoppolo se tornou titular.

Agora, com Garoppolo também seguro na organização por um bom tempo, a dupla deve ter ainda mais chance de mostrar serviço.

Goodwin sofreu uma concussão, sua segunda na temporada, durante a vitória sobre o Los Angeles Rams, na semana 17. Além disso, ele teve que jogar em meio a problemas pessoais no ano passado, já que sua esposa perdeu o filho do casal após complicações no parto e, cinco semanas mais tarde, o pai do wide receiver faleceu.

Selecionado pelo Buffalo Bills na terceira rodada do draft de 2013, com a 78ª escolha geral, o wideout ficou na franquia do estado de Nova York até 2016 e chegou aos 49ers na offseason do ano passado.

Em 55 partidas de temporadas regulares na carreira, Marquise Goodwin soma 105 recepções para 1.742 jardas e oito touchdowns.

Goodwin era atleta olímpico do salto em distância.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top