NFL

Marqise Lee vai perder a temporada 2018 devido a uma lesão no joelho

Marqise Lee, wide receiver do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver Marqise Lee, do Jacksonville Jaguars, vai perder a temporada 2018 da National Football League devido a uma lesão no joelho sofrida neste último sábado. A informação foi confirmada pelo técnico Doug Marrone nesta segunda-feira (27).

O head coach não deu detalhes sobre a gravidade da contusão, mas disse que o time da Flórida vai colocar Lee na injured reserve e vai passar por cirurgia em um futuro próximo.

“Obviamente é uma perna para nós. Marqise trouxe um nível de dureza a esse grupo. Ele foi, obviamente, um jogador muito produtivo para nós no passado, especialmente em terceiras descidas. Eu sinto, contudo, que assim que ele começar a recuperação, nós o queremos perto do time. Eu acho que ele pode nos ajudar”, declarou Marrone.

Lee se machucou no primeiro quarto da vitória por 17 a 6 sobre o Atlanta Falcons, em jogo válido pela semana 3 da pré-temporada. Ele sofreu um tackle dado pelo safety Damontae Kazee, dos Falcons, depois de receber um passe no meio do campo.

No lance, o joelho esquerdo do recebedor dobrou imediatamente e ele segurou o local com ambas as mãos. Kazee foi penalizado na jogada por abaixar o capacete para iniciar contato e os replays mostraram que ele atingiu o joelho do oponente com o capacete.

Todo o corpo de wide receivers dos Jags se aproximou de Lee enquanto ele deixava o campo para apoiar o companheiro. E Kazee utilizou seu Twitter para expressar palavras positivas em relação ao oponente.

Lee assinou um contrato de quatro anos, com valor de US$ 34 milhões (US$ 16,5 milhões garantidos), em março.

Ele é o recebedor mais experiente dos Jaguars, com 171 recepções para 2.166 jardas e oito touchdowns em quatro temporadas na equipe.

Lee liderou o time em recepções (56) e foi o segundo em jardas (702) na temporada 2017 da NFL. Além disso, ele também é o melhor bloqueador entre os receivers, então sua ausência também deve impactar no perímetro do jogo terrestre.

Agora, o wideout mais experiente dos Jaguars é Donte Moncrief, que recebeu 152 passes para 1.875 jardas e 18 touchdowns em quatro temporadas no Indianapolis Colts.

Os Jaguars também estão esperando uma evolução significativa dos jovens Keelan Cole (que liderou o time com 748 jardas recebidas em 2017) e Dedé Westbrook.

O calouro DJ Clark, selecionado na segunda rodada do draft de 2018, também terá que desempenhar um papel de maior destaque no ataque.

“Eu me sinto muito confiante em relação aos jogadores que temos naquela posição”, frisou Marrone.

Comments
To Top