NFL

Mark Ingram é suspenso pelos quatro primeiros jogos de 2018 pela NFL

Mark Ingram, running back do New Orleans Saints

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Mark Ingram, do New Orleans Saints, foi suspenso pelos primeiros quatro jogos da temporada 2018 da National Football League devido a uma violação da política de substâncias para melhoria de desempenho da liga.

A informação foi noticiada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, na tarde desta terça-feira (8), e confirmada logo depois pela liga.

Ingram estará elegível para retornar ao elenco ativo dos Saints no dia 1º de outubro, segunda-feira seguinte ao jogo do time contra o New York Giants. Ele vai perder jogos contra Tampa Bay Buccaneers, Cleveland Browns, Atlanta Falcons e Giants.

Vale ressaltar que o camisa 22 está liberado para participar de todos os treinamentos e jogos na offseason e na pré-temporada da NFL.

Na temporada 2017, Ingram teve o melhor ano de sua carreira em termos gerais, correndo 230 vezes para 1.124 jardas e 12 touchdowns, todas marcas as maiores de sua carreira na NFL. Ele também fez 58 recepções para 416 jardas, também duas marcas que são suas melhores na liga. O desempenho o levou ao segundo Pro Bowl de sua carreira.

O running back veterano deve faturar um salário-base de US$ 4 milhões em 2018, no último ano de seu atual contrato. Assim, a suspensão fará com que ele deixe de faturar US$ 1 milhão (e possivelmente mais em dinheiro de bônus).

Selecionado na primeira rodada do draft de 2011 pelo New Orleans Saints, com a 28ª escolha geral, Mark Ingram soma 1.183 corridas para 5.362 jardas e 44 touchdowns, além de 207 recepções para 1.428 jardas e quatro touchdowns, em 94 partidas de temporadas regulares com a camisa da franquia da Louisiana.

O desfalque de Ingram no primeiro quarto da temporada será enorme para o ataque liderado pelo quarterback Drew Brees, mas a sorte do time comandado pelo técnico Sean Payton é que há nomes como Alvin Kamara no backfield ofensivo para suprir a ausência de Mark.

Kamara terá um papel ainda maior no ataque dos Saints, depois de ser nomeado Calouro Ofensivo do Ano da NFL em 2017.

Ingram e Kamara fizeram história no ano passado ao ser tornarem a primeira dupla de RBs da história da NFL em que cada um dos membros ultrapassou a marca de 1.500 jardas a partir da linha de scrimmage.

Ainda não se sabe quem será o segundo membro mais valioso do backfield enquanto Ingram cumpre suspensão. No ano passado, o calouro não draftado Trey Edmunds permaneceu no elenco como jogador de special teams e também correu com a bola nove vezes para 48 jardas e um touchdown.

Os Saints também têm o reserva experiente Jonathan Williams no elenco e o time selecionou o running back Boston Scott, de Virginia Tech, na sexta rodada do draft de 2018.

Mark Ingram estará entre diversos nomes da liga a estarem suspensos pelos primeiros quatro jogos de 2018 pelo mesmo motivo.

Nesta lista estão o linebacker Vontaze Burfict, do Cincinnati Bengals, o linebacker Thomas Davis, do Carolina Panthers, o defensive tackle Corey Liuget, do Los Angeles Chargers, o quarterback Mark Sanchez, atualmente sem time, e offensive lineman Vadal Alexander, do Oakland Raiders, entre outros.

Comments
To Top