O quarterback Marcus Mariota do Tennessee Titans, será titular neste final de semana contra o Philadelphia Eagles independentemente do quão limitada pode estar sua mão direita no jogo.
Mariota é a melhor opção de QB para a franquia de Nashville enquanto o reserva Blaine Gabbert passa pelo protocolo de concussão. Austin Davis chegou ao time nesta semana e está fazendo um curso intensivo para aprender o ataque dos Titans, mas ele ainda precisa pegar todo o playbook.
“Nós estamos obviamente empolgados com isso porque ele está se sentindo melhor, e isso é tudo o que esperávamos nas últimas duas semanas”, disse o técnico Mike Vrabel nesta quarta.
Mariota machucou seu cotovelo quando foi atingido na abertura da temporada, quando o time perdeu para o Miami Dolphins por 27 a 20. Ele tentou permanecer no jogo, mas foi interceptado duas vezes antes de ser substituído por Gabbert.
O camisa 8 ficou entre os ativos para a vitória sobre o Houston Texans por 20 a 17, com Gabbert atuando como titular. Já no final de semana passado, na vitória por 9 a 6 sobre o Jacksonville Jaguars, Mariota foi forçado a entrar durante o jogo depois que Gabbert saiu com a concussão.
Com o braço limitado, Mariota usou muito as pernas para ganhar jardas e correu para 51 jardas, com uma média de 7,3 jardas por carregada. O signal caller acertou 12 passes de 18 para 100 jardas contra os Jaguars, com o maior passe completado sendo um de 22 jardas.
Na parte aberta do treino à imprensa, Mariota também recebeu vários snaps na formação shotgun.
“Apenas levando um dia de cada vez. Vamos ver como ele (braço) se sente ao longo da semana. Espero que ele continue a melhorar e, sim, vamos ver”, declarou Mariota.
Também nos Titans, o right tackle Jack Conklin treinou normalmente nesta quarta e a expectativa é que ele possa voltar. Conklin rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante os playoffs da temporada passada, na derrota para o New England Patriots, na rodada de divisão.
O kicker Ryan Succop foi um dos jogadores que não treinaram nos Titans nesta quarta, com uma tendinite na perna esquerda. O wide receiver Rishard Matthews perdeu o treino por motivos pessoais.
O linebacker Kamalei Correa (costas) treinou de forma limitada, o cornerback Adoree’ Jackson (concussão) treinou normalmente, mas ainda precisa ser liberado por um neurologista independente, e o safety Kendrick Lewis (pé) treinou normalmente.
Confira mais notícias de lesões na NFL nesta quarta (26):
– O Atlanta Falcons recebeu boas notícias nesta quarta, já que o defensive end Takkarist McKinley (virilha) voltou a treinar.
O técnico Dan Quinn afirmou em sua participação na rádio ‘92.9 The Game’ que o running back Devonta Freeman (joelho) e o defensive end Derrick Shelby (virilha) iam treinar um pouco.
– O técnico Marvin Lewis, do Cincinnati Bengals, disse que o wide receiver A.J. Green (virilha) estará “pronto” para o jogo de domingo contra o Atlanta Falcons, segundo o ‘Atlanta Journal-Constitution’. Green, que não participou da segunda metade da derrota para o Carolina Panthers, treinou de maneira limitada nesta quarta.
Também nos Bengals, o running back Joe Mixon (joelho) estava trabalhando separadamente durante o treino. Já o defensive tackle Ryan Glasgow foi colocado na injured reserve, depois de sofrer uma lesão no joelho durante o último quarto da partida deste último final de semana.
– No Los Angeles Rams, o cornerback Marcus Peters (tornozelo) treinou de forma limitada e foi oficialmente listado como questionável para o Thursday Night Football contra o Minnesota Vikings.
Já o cornerback Aqib Talib foi colocado na injured reserve.
– O running back Dalvin Cook foi listado pelo Minnesota Vikings como questionável para o Thursday Night Football contra o Los Angeles Rams. O técnico Mike Zimmer disse na terça que havia uma “possibilidade” de Cook atuar.
– No Jacksonville Jaguars, o running back Leonard Fournette, que perdeu os últimos dois jogos devido a uma lesão no músculo posterior da coxa, treinou de forma limitada.
Seguindo nos Jags, o tight end Austin Seferian-Jenkins (músculo central), o guard A.J. Cann (tríceps) e o guard Jermey Parnell (joelho) também treinaram de forma limitada. O defensive end Calais Campbell (tornozelo) treinou normalmente. Já o running back T.J. Yeldon (tornozelo), o cornerback D.J. Hayden (dedo do pé) e o center Brandon Linder (joelho) não treinaram.
– No Philadelphia Eagles, o wide receiver Alshon Jeffery (ombro) foi liberado para contato e treinou normalmente. O técnico Doug Pederson ainda não disse se o wideout estará em campo para enfrentar o Tennessee Titans no domingo.
Também nos Eagles, o running back Jay Ajayi (costas), o defensive end Michael Bennett (doença), o safety Rodney McLeod (joelho) e o running back Darren Sproles (músculo posterior da coxa) não treinaram.
– O quarterback Aaron Rodgers, do Green Bay Packers, ficou fora do treino desta quarta enquanto segue descansando seu joelho esquerdo, que ele torceu na abertura da temporada contra o Chicago Bears.
O tight end Jimmy Graham perdeu o treino dos Packers devido a um motivo não especificado.
– O tight end Evan Engram, do New York Giants, deve perder de duas a quarto semanas devido a uma entorse no ligamento colateral medial do joelho. A informação é de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.
Os Giants promoveram o tight end Garrett Dickerson do elenco de treinamento nesta terça.
Seguindo na franquia nova-iorquina, o cornerback Eli Apple (virilha), o linebacker Connor Barwin (joelho), o wide receiver Cody Latimer (joelho) e o running back Jonathan Stewart (pé) ficaram de fora do treino. O linebacker Olivier Vernon, que tem ficado afastado devido a uma lesão no tornozelo, treinou de forma limitada.
– O running back LeSean McCoy (costelas) treinou de forma limitada no Buffalo Bills, mas ele garantiu que vai enfrentar o Green Bay Packers no final de semana.
– O tight end Hayden Hurst, do Baltimore Ravens, que ainda não atuou nesta temporada desde que passou por cirurgia no pé no mês passado, voltou aos treinos.
– No New England Patriots, o defensive end Trey Flowers (concussão) e o safety Patrick Chung (concussão) retornaram aos treinos, mas ambos foram listados como participantes limitados.
O running back Rex Burkhead (pescoço) e o linebacker calouro Ja’Whaun Bentley foram colocados na injured reserve pela franquia de Foxborough.
– O San Francisco 49ers colocou o quarterback titular Jimmy Garoppolo, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo contra o Kansas City Chiefs, na injured reserve.
– No Miami Dolphins, o tight end A.J. Derby (pé) e o defensive end Cameron Wake (joelho) não treinaram.
– No Los Angeles Chargers, o wide receiver Keenan Allen perdeu o treino devido a uma lesão no joelho.
Já o pass rusher Joey Bosa trouxe más notícias nesta quarta e disse que deve permanecer afastado dos Chargers até o meio da temporada por causa de sua contusão no pé.
– O safety Chris Conte, do Tampa Bay Buccaneers, que tomou um stiff arm impressionante no último Monday Night Football, atuou contra o Pittsburgh Steelers com o ligamento cruzado posterior do joelho rompido. A informação foi apurada nesta quarta pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.
Conte “estragou tudo e honestamente não deveria ter jogado”, segundo a fonte.
Os Bucs colocaram o safety na injured reserve nesta semana e abriram espaço no elenco para o retorno do quarterback Jameis Winston, que está voltando de suspensão de três jogos.
Há uma chance de Conte retornar mais adiante nesta temporada 2018.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.