NFL

Marcus Mariota não precisará passar por cirurgia; reabilitação será com descanso

Marcus Mariota, quarterback do Tennessee Titans

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Tennessee Titans tentou ficar com a última vaga para os playoffs da Conferência Americana (AFC) no último Sunday Night Football, mas o time de Nashville perdeu para o Indianapolis Colts, com o quarterback titular Marcus Mariota assistindo de fora do campo.

Contudo, há boas notícias em relação ao signal caller lesionado.

Para sorte dos Titans, Mariota afirmou que um especialista em pescoço deixou claro que apenas descanso é necessário – e não cirurgia – para curar nervos desgastados por lesões que o tiraram de três jogos durante a temporada 2018 da National Football League.

“Chegou-se à conclusão de que apenas é preciso dar tempo para o nervo ser curado. Infelizmente, eu tive várias lesões de nervo ao longo do ano, e isso me deixou suscetível a uma lesão maior. E, quando tratamos disso, ele sentiu que, com tempo e algum descanso, o nervo deve se acalmar e deve se recuperar completamente”, afirmou Mariota nesta semana.

Sem a presença de Mariota, os Titans perderam por 33 a 17 para os Colts no SNF, viram uma série de quatro vitórias ser interrompida e perderam a chance de ficar com a sexta e última vaga para os playoffs da AFC.

Mariota caracterizou sua impossibilidade de atuar no jogo decisivo como “muito decepcionante”.

O camisa 8 se consultou com o especialista em coluna Dr. Robert Watkins, de Los Angeles, depois de sair durante uma derrota para os Colts no dia 18 de novembro e, novamente, depois de sentir um problema no nervo em uma vitória sobre o Washington Redskins no dia 22 de dezembro.

Mariota observou que o médico revisou um exame de ressonância magnética e outros testes. A decisão de não jogar então foi tomada em um consenso entre os Titans e o quarterback.

“Eu não consegui chegar a um ponto em que estava pronto para ir”, afirmou o atleta.

Agora, com o time eliminado da pós-temporada, Mariota terá tempo para se reabilitar e entrar em campo na temporada 2019 para provar que merece receber um contrato de longa duração futuramente.

O quarterback já está sob contrato para 2019, já que a organização exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de calouro, com valor de US$ 20,9 milhões. Mariota frisou que não está preocupado com negociações contratuais, ressaltando que deseja permanecer em Tennessee.

O técnico Mike Vrabel disse não ter preocupações em relação a Mariota, que completou 68,9% de seus passes em 2018, um recorde da franquia em uma única temporada.

“Ele nos ajudou a ganhar muitos jogos, e tenho plena confiança em Marcus quando ele está saudável e disponível para entrar lá e tentar vencer. Ele fez algumas coisas boas”, pontuou o head coach.

Comments
To Top