NFL

Marcus Gilbert é suspenso por quatro jogos após violar política de substâncias

Marcus Gilbert, offensive tackle do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O right tackle Marcus Gilbert, titular do Pittsburgh Steelers, foi suspenso por quatro partidas por violar a política da National Football League contra substâncias para melhoria de desempenho.

O general manager Kevin Colbert, da franquia da Pensilvânia, disse em comunicado que a organização estava “decepcionada” e que Gilbert não vai apelar da suspensão aplicada pela liga.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, Gilbert pediu desculpas.

“Peço desculpas aos meus colegas de equipe, treinadores e toda a família Steelers. Infelizmente, eu inadvertidamente tomei uma substância proibida. Eu prometo voltar em excelente forma e pronto para jogar quando minha suspensão acabar”, escreveu na rede social.

O camisa 77 não terá permissão para marcar presença nas instalações dos Steelers até que a suspensão seja cumprida em sua totalidade. O jogador de linha ofensiva estará elegível para retornar ao time no dia 18 de dezembro.

Sem Gilbert, Chris Hubbard será o right tackle de Pittsburgh a partir do jogo deste próximo domingo (26) contra o Green Bay Packers, em casa, no Heinz Field.

Além do duelo contra os Packers, Gilbert também vai perder os confrontos seguintes contra Cincinnati Bengals, Baltimore Ravens e New England Patriots.

Atualmente com 29 anos de idade, Marcus Gilbert perdeu três jogos da equipe nesta temporada devido a um problema persistente no músculo posterior da coxa. Ele está no terceiro ano de um contrato de cinco anos, com valor de US$ 30 milhões, que ele assinou em 2015.

O offensive linemam foi selecionado pelo Pittsburgh Steelers na segunda rodada do draft de 2011, com a 63ª escolha geral, depois de sair da Universidade da Flórida.

Ainda que Hubbard tenha se portado bem na ausência de Gilbert, os Steelers ficarão sem um jogador que o coordenador ofensivo Todd Haley chamou de melhor right tackle do esporte. Ao lado do guard David DeCastro pela direita, Gilbert é um dos grandes responsáveis pela redução do número de sacks em cima do quarterback Ben Roethlisberger nos últimos anos.

Além de Hubbard, os Steelers têm o tackle Jerald Hawkins, segundo anista na liga, e o time adicionou o tackle Jake Rodgers ao elenco de treinamento (practice squad).

Marcus Gilbert é o terceiro jogador dos Steelers nos últimos anos a perder vários jogos por suspensão, ao lado do wide receiver Martavis Bryant (quatro jogos em 2015 e todos em 2016) e do running back Le’Veon Bell (dois jogos em 2015 e três jogos em 2016).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top