NFL

Manifestantes penduram banner durante a partida dos Vikings

US Bank Stadium, estádio dos Vikings

(Crédito: Instagram/reprodução)

Durante a partida entre Minnesota Vikings e Chicago Bears, duas pessoas desdobraram uma bandeira presas em uma viga do U.S. Bank Stadium em um aparente protesto.

O banner dizia “Se afastem #Não DAPL (Dakota Acess Pipeline)” e continha o logo do banco que nomeia o estádio dos Vikings. As duas pessoas aparentemente estavam com cordas de segurança e um deles utilizava uma camisa com o número 4 de Brett Favre.

A única medida tomada pela segurança foi tirar as pessoas que estavam nas seis fileiras abaixo do banner e dos manifestantes. A partida não foi paralisada.

Os membros da imprensa receberam uma declaração dizendo que o protesto tinha como intenção pedir que o U.S. Bank deixe de participar do projeto Dakota Access Pipeline, que tem relação a oleodutos.

Sen Holiday, identificado como um dos alpinistas, afirmou: “estamos aqui em solidariedade com os protestos a favor da água em Standing Rock incitando o US Bank a se afastar do Dakota Access Pipeline”.

“Esse oleoduto é perigoso para qualquer comunidade que ele atravessar. Não era seguro para os moradores de Bismark e não é seguro para Standing Rock Sioux (reserva indígena)”, disse Karl Zimmerman, que foi identificado como o segundo manifestante.

Uma fonte disse que o plano era esperar até que o estádio ficasse vazio para que os manifestantes sejam removidos. O departamento de bombeiros, a polícia e os oficias da EMS estavam reunidos na seção 326 do estádio.

Ainda não está claro como os manifestantes conseguiram levar o banner para dentro do estádio.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top