NFL

Malcolm Smith rompe músculo peitoral e está fora da temporada; veja boletim de lesões

Malcolm Smith, linebacker do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Uma ressonância magnética realizada no linebacker Malcolm Smith revelou o pior cenário e o jogador sofreu uma ruptura no músculo peitoral que vai deixá-lo fora de toda a temporada 2017 do San Francisco 49ers.

Smith sofreu a contusão durante um treinamento no último sábado (5), no Levi’s Stadium. Logo após a atividade, o técnico Kyle Shanahan sugeriu que Smith ficaria fora por um bom tempo, mas ele ainda mantinha as esperanças de que ele pudesse voltar ainda este ano.

MVP do Super Bowl XLVIII, quando ainda defendia o Seattle Seahawks, Malcolm Smith defendeu o Oakland Raiders nas últimas duas temporadas. Ele chegou aos Niners nesta offseason, depois de assinar um contrato de cinco anos, com valor de US$ 26,5 milhões, sendo US$ 13 milhões garantidos.

Com o importante desfalque de Smith, o linebacker calouro Reuben Foster, que vem se destacando nos primeiros dias de training camp, deve assumiu a vaga e jogar ao lado dos experientes NaVorro Bowman e Ahmad Brooks.

Confira outras notícias de lesões deste domingo (6):

– O tight end Jordan Reed, do Washington Redskins, segue afastado do training camp devido a uma lesão persistente no dedão do pé e ainda está na lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list) da franquia. Apesar disso, o jogador não tem nenhuma dúvida neste momento de que estará pronto para a estreia do time na temporada regular, em setembro, contra o Philadelphia Eagles.

“Nem um pouco. Eu estarei de volta em breve”, falou Reed, segundo a ‘ESPN’ norte-americana.

Certo é que os Redskins não devem apressar o retorno de Jordan Reed e toda cautela será adotada na recuperação do tight end.

Em outras notícias do DM dos Redskins, o wide receiver Josh Doctson está sendo avaliado devido a uma contusão no músculo posterior da coxa, segundo informações do time. Já o offensive tackle Trent Williams descansou devido a um problema abdominal.

– O Baltimore Ravens ainda não estabeleceu uma data de retorno definitiva para o quarterback Joe Flacco, como confirmou o técnico John Harbaugh na noite do último sábado, mas o signal caller parece estar evoluindo bem na recuperação de lesão nas costas.

“Nós sabemos que ele está melhorando a cada dia. Obviamente, temos um planejamento para ele, no tocante ao futebol americano, quando ele voltar. Mas ainda não nos disseram quando”, falou Harbaugh.

Os médicos disseram a Flacco e aos Ravens que o quarterback precisaria de cerca de uma semana de descanso para se recuperar da contusão. Na semana passada, Harbaugh frisou que acredita que o QB voltará bem antes do final da pré-temporada.

– O offensive tackle Cordy Glenn retornou aos treinos do Buffalo Bills depois de se consultar com um especialista em lesões no pé, segundo informações de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Continuando nos Bills, o wide receiver Sammy Watkins sentiu um problema no tornozelo, segundo o jornalista Mike Rodak, da ‘ESPN’ norte-americana, mas voltou aos treinos depois de uma breve saída. Ele deve ficar bem.

– O quarterback Cam Newton, do Carolina Panthers, fez alguns lançamentos leves na lateral do campo. O signal caller, que está se recuperando de cirurgia no ombro realizada na offseason, não lança bolas em atividades coletivas desde os primeiros dias de camp.

– O tight end Travis Kelce, que está com problema no joelho, ficou novamente fora do treinamento do Kansas City Chiefs. Ele perdeu a sessão de treinos da última sexta, depois de sofrer com inchaço na região.

Em outras notícias do DM dos Chiefs, o safety veterano Eric Berry (calcanhar) e o linebacker Derrick Johnson (tendão de Aquiles) também ficaram fora do treino, mas o técnico Andy Reid não pareceu preocupado com as contusões deles.

– O wide receiver Quincy Enunwa ainda está passando por avaliação do New York Jets, depois de sofrer uma lesão no pescoço neste último sábado, segundo informações do jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.

– O wide receiver Alshon Jeffery retornou aos treinos do Philadelphia Eagles depois de lidar com uma contusão no ombro nesta última semana.

O linebacker Mychal Kendricks (quadríceps) e o running back Donnel Pumphrey (músculo posterior da coxa) também voltaram às atividades nos Eagles.

– O fullback calouro Marquez Williams foi retirado pelo Jacksonville Jaguars da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list), após ser clinicamente liberado.

Comments
To Top