NFL

Malcolm Butler parece estar buscando novo contrato com o New England Patriots

(Crédito: New England Patriots/divulgação)

(Crédito: New England Patriots/divulgação)

Malcolm Butler se tornou conhecido depois de fazer a interceptação que selou o título do Super Bowl XLIX, em jogo disputado em fevereiro de 2015, e agora, mais de um ano depois do lance, ele quer ser recompensado.

Na última temporada, a sua segunda na National Football League, o cornerback teve um ano produtivo e, em 16 jogos como titular da defesa da franquia de Foxborough, ele fez duas interceptações, defendeu 15 passes e somou 67 tackles ao todo. E, recentemente, o defensor faltou dos treinamentos de offseason dos Pats, o que, segundo o jornalista Mike Reiss, da ‘ESPN’ norte-americana, parece ter a ver com sua atual situação contratual.

De acordo com Reiss, ainda que a razão para ausência seja desconhecida, “Butler disse a companheiros de equipe e amigos que ele planeja pressionar por um ajuste em seu contrato antes da temporada 2016 e ficar fora de campo dos treinos voluntários seria uma decisão que limita o risco de lesões e também pode ser visto como uma indicação para a organização de que ele está descontente com o status quo e/ou a movimentação/especificidades das negociações contratuais”.

O jornalista da ‘ESPN’ também ressalta que Derek Simpson, agente de Malcolm Butler, não retornou várias ligações e e-mails pedindo informações sobre a situação nesta última semana. Assim, é uma situação para ficar de olho nestes próximos dias.

Atualmente com 26 anos de idade, Malcolm Butler deve faturar um salário-base de apenas US$ 600 mil em 2016, segundo dados do ‘Spotrac’, valor muito baixo para a posição de cornerback.

Além de Butler, os linebackers Jamie Collins e Dont’a Hightower também têm contratos que terminam depois da temporada 2016 da NFL e, desta forma, o New England Patriots precisa começar a pensar em agir se quiser manter os jogadores. Porém, o caso de Malcolm Butler é ainda mais delicado, já que ele se torna um agente livre irrestrito depois da próxima temporada.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top