NFL

Patrick Mahomes volta a ser titular dos Chiefs neste domingo; veja boletim de lesões

Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs

O quarterback Patrick Mahomes garantiu que está pronto para jogar neste domingo (10) e ele voltará a ser titular do Kansas City Chiefs contra o Tennessee Titans, partida válida pela semana 10 da temporada regular 2019 da National Football League.

“Estou em uma boa condição. Estou pronto para entrar lá”, declarou Mahomes nesta sexta, depois que os Chiefs encerraram a semana de treinamento.

A franquia do Missouri também publicou a novidade em seu Twitter oficial.

Mahomes não atua desde que deslocou a patela do joelho direito em um jogo do dia 17 de outubro contra o Denver Broncos. O signal caller não perdeu treinos, mas voltou a ser um participante sem limitações e titular dos Chiefs pela primeira vez apenas nesta semana.

O camisa 15 afirmou que os médicos disseram a ele no começo da semana que ele tinha uma chance de jogar contra os Titans.

“Eu sabia que tinha uma chance assim que conversei com os médicos e eles disseram que, desde que eu estivesse me comportando bem, me movendo bem, eu poderia jogar nesta semana. O Coach (Andy) Reid ainda queria que eu levasse isso no dia-a-dia. Eu entrei aqui no treino, recebi as repetições e não tive dores e quaisquer contratempos e, se continuarmos assim, ficarei feliz por voltar lá”, frisou.

Mahomes ressaltou que ele não sente que há risco de lesionar novamente o local ao atuar no domingo.

“Esperamos que tenha sido meio que uma coisa de acaso. Eu sempre estarei, acho, sob um pouco mais (de risco) do que uma pessoa comum, mas sempre que você está em um campo de futebol americano, sempre há uma chance de lesão”, pontuou.

O QB também disse que sentiu que não estaria fisicamente limitado no domingo.

Sem Mahomes, os Chiefs derrotaram o Denver Broncos na semana 7 com Matt Moore no comando do ataque no restante da partida em que Mahomes se lesionou. Então, nas duas semanas seguintes, com Moore atuando como titular, vieram uma derrota para o Green Bay Packers (31 a 24) e uma vitória sobre o Minnesota Vikings (26 a 23).

Agora, o atual MVP da NFL está de volta e todos os fanáticos pela bola oval agradecem.

Confira mais notícias de lesões e transações nesta sexta (8) de semana 10:

– O Pittsburgh Steelers terá um enorme desfalque em seu ataque pela segunda semana consecutiva, já que o running back James Conner foi descartado para o jogo deste domingo contra o Los Angeles Rams. Após dar passos para trás em sua recuperação de uma lesão no ombro, o RB não vai jogar.

Conner não treinou na quinta e na sexta, após treinar de maneira limitada na quarta, e isso deu indícios de que ele não atuaria nesta semana 10.

E esse é apenas um dos problemas no ataque dos Steelers.

O wide receiver JuJu Smith-Schuster foi listado como questionável para o duelo deste domingo devido a uma lesão no pé. Esta contusão apareceu pela primeira vez no relatório de lesionados desta sexta e ele treinou de forma limitada na última atividade da semana.

Além de Conner, também estão fora do jogo deste final de semana o fullback Roosevelt Nix (joelho), o guard Ramon Foster (concussão) e o running back Benny Snell Jr. (joelho).

– No Indianapolis Colts, o quarterback Jacoby Brissett (joelho) terá sua condição definida no domingo, antes do jogo contra o Miami Dolphins, como disse o técnico Frank Reich nesta sexta. Brissett foi oficialmente listado como questionável.

Estão fora do duelo contra os Dolphins os wide receivers T.Y. Hilton (panturrilha) e Parris Campbell (mão).

– No Dallas Cowboys, o wide receiver Amari Cooper foi listado como questionável para o Sunday Night Football contra o Minnesota Vikings. O recebedor passou por uma ressonância magnética no joelho nesta semana e não treinou na quinta. Nesta sexta, ele treinou de forma limitada antes de ser listado como questionável.

Cooper sofreu uma contusão no joelho durante a vitória por 37 a 18 sobre o New York Giants no Monday Night Football. Contudo, ele ainda conseguiu voltar e terminar o jogo.

O wideout disse à jornalista Jane Slater, da ‘NFL Network’ nesta quinta que a contusão é “administrável” e que ele espera jogar no domingo contra os Vikings. A expectativa é a de que o camisa 19 entre em campo.

O problema no joelho é o mais recente para Cooper, que já jogou com problemas do calcanhar e no quadríceps nesta temporada. Mesmo com as lesões, o WR não perdeu um jogo sequer, somando 42 recepções para 701 jardas e seis touchdowns em oito partidas.

Em outras notícias do DM dos Cowboys, o offensive tackle Cameron Fleming está fora do SNF e foi o único jogador a receber uma designação pela franquia texana.

– No Minnesota Vikings, o wide receiver Adam Thielen (músculo posterior da coxa), o defensive tackle Linval Joseph (joelho) e o safety Andrew Sendejo (virilha) foram descartados para o Sunday Night Football contra o Dallas Cowboys. O cornerback Trae Waynes (tornozelo/não relacionado a uma lesão) e o defensive lineman Stephen Weatherly (virilha) foram listados como questionáveis.

Segundo o técnico Mike Zimmer, Thielen será avaliado semana a semana.

– No Atlanta Falcons, o quarterback Matt Ryan vai jogar no domingo contra o New Orleans Saints, depois de se recuperar de uma entorse no tornozelo direito. A informação foi confirmada pelo técnico Dan Quinn nesta sexta.

Ryan treinou durante toda a semana e teve mais tempo para se recuperar durante a semana de bye dos Falcons. Antes do bye, Ryan perdeu um jogo pela primeira vez desde a temporada 2009. O QB ficou entre os inativos durante a derrota para o Seattle Seahawks e teve uma sequência de 154 jogos como titular encerrada.

Agora, Ryan terá uma dura missão contra o rival Saints. O QB dos Falcons sofreu 14 sacks nos últimos três encontros com o arquirrival da NFC South, todas essas partidas terminando com derrota para a franquia da Geórgia. Nesta temporada 2019, os Falcons estão com campanha pífia de 1-7 até agora e estão em meio a uma série de seis derrotas.

Em outras notícias do DM dos Falcons, Quinn descartou o running back Ito Smith (pescoço), o defensive end John Cominsky (tornozelo) e o offensive lineman Wes Schweitzer (concussão) para o duelo deste domingo. Já o cornerback Desmond Trufant (dedo do pé) terá sua condição definida no dia do jogo.

– No New York Jets, o running back Le’Veon Bell parece estar no caminho para jogar no domingo. Bell “parece bom” para jogar neste final de semana contra o New York Jets, como disse o técnico Adam Gase aos repórteres. Oficialmente, Bell foi listado como questionável.

O tight end Chris Herndon também foi listado como questionável para o domingo.

Bell sofreu uma contusão no joelho durante a derrota para o Miami Dolphins, na semana 9, e passou por uma ressonância magnética que não revelou quaisquer danos estruturais no joelho. O RB perdeu o treino de quarta e treinou de forma limitada na quinta e nesta sexta.

– No Oakland Raiders, o safety Karl Joseph vai passar por uma ressonância magnética para ver a gravidade da lesão no pé sofrida durante a vitória sobre o Los Angeles Chargers, no Thursday Night Football, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Baseado no diagnóstico inicial, há um temor de que a lesão seja séria, como adicionou Rapoport.

– No New York Giants, o wide receiver Sterling Shepard (concussão), o tight end Evan Engram (pé) e o center Jon Halapio (músculo posterior da coxa) não vão atuar no domingo contra o New York Jets, como anunciou a franquia. O offensive tackle Mike Remmers (costas) foi listado como dúvida.

– No Baltimore Ravens, o quarterback Lamar Jackson retornou aos treinos nesta sexta, após perder a atividade de quinta devido a uma doença. Ele foi listado como questionável para o jogo de domingo contra o Cincinnati Bengals. Já o safety Earl Thomas (joelho) não foi visto na parte do treino que foi aberta à imprensa. Ele foi igualmente listado como questionável, assim como os wide receivers Marquise Brown (tornozelo/coxa) e Chris Moore (polegar), o tackle Ronnie Stanley (joelho) e o guard Marshal Yanda (doença).

Em outra notícia dos Ravens, mas não relacionada ao departamento médico, o time anunciou uma extensão de contrato de dois anos com o linebacker L.J. Fort. Agora, ele tem vínculo com a organização até a temporada 2021 da NFL.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou que a extensão vai render US$ 5,5 milhões ao defensor, com US$ 3,25 milhões completamente garantidos no ato da assinatura.

Fort se juntou aos Ravens no meio da temporada e foi titular na posição de linebacker em três dos quatro jogos que disputou com a camisa da organização de Maryland. Mesmo com pouco tempo de jogo, ele já somou 14 tackles, um sack e um passe defendido.

– No Carolina Panthers, o cornerback James Bradberry (virilha) e o defensive end Vernon Butler (costas) foram listados como questionáveis para o jogo de domingo contra o Green Bay Packers. O offensive tackle Greg Little (concussão) foi descartado para o duelo deste final de semana, mas “deu mais um passo no protocolo”, segundo o técnico Ron Rivera.

– No Cleveland Browns, o defensive end Olivier Vernon (joelho) e o safety Eric Murray (joelho) não vão atuar neste domingo contra o Buffalo Bills. O safety Damarious Randall (músculo posterior da coxa), o tight end Ricky Seals-Jones (joelho) e o tackle Kendall Lamm (joelho) foram listados como questionáveis.

– No Cincinnati Bengals, o wide receiver A.J. Green (tornozelo), o cornerback Dre Kirkpatrick (joelho) e o guard Alex Redmond (joelho/tornozelo) estão todos fora do jogo deste domingo contra o Baltimore Ravens. O tackle Cordy Glenn (concussão) foi listado como questionável.

– No Los Angeles Rams, o wide receiver Brandin Cooks (concussão) não vai atuar no domingo contra o Pittsburgh Steelers, mas ele voltou aos campos de treinamento nesta sexta.

– No Chicago Bears, o nose tackle Eddie Goldman (coxa) foi oficialmente listado como questionável para o jogo contra o Detroit Lions depois de treinar normalmente na sexta. O linebacker Isaiah Irving (quadríceps) foi descartado para o compromisso da semana 10.

– No Tennessee Titans, o defensive tackle Jurrell Casey (ombro) foi descartado para o duelo de domingo contra o Kansas City Chiefs.

– No San Francisco 49ers, o tight end George Kittle (joelho/tornozelo) não treinou pelo segundo dia consecutivo. Seu status para o Monday Night Football contra o Seattle Seahawks ainda parece bem incerto.

– No Seattle Seahawks, os wide receivers Josh Gordon (tornozelo) e Tyler Lockett (quadril) treinaram de forma limitada nesta sexta.

Para conferir o relatório completo de lesões para os jogos deste domingo de semana 10, clique aqui.

Comments
To Top