NFL

Patrick Mahomes não sofre grandes danos no joelho; veja boletim de lesões nesta sexta

Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Kansas City Chiefs e todos os fanáticos por futebol americano receberam uma notícia positiva nesta sexta-feira (18). Uma ressonância magnética confirmou que o quarterback Patrick Mahomes sofreu um deslocamento na patela, mas não teve danos adicionais no joelho, segundo fontes.

A informação foi apurada pelos jornalistas Ian Rapoport e James Palmer, da ‘NFL Network’.

Mahomes vai buscar opiniões adicionais para ter certeza do diagnóstico.

Anteriormente, Rapoport apurou que Mahomes deveria ficar cerca de três semanas afastado das atividades. E, após os exames, esse cronograma parece ser o mais preciso.

O fato de o quarterback de 24 anos de idade não ter sofrido danos ligamentares adicionais parece a melhor notícia possível que os Chiefs poderiam receber. Isso depois de Mahomes saiu no segundo quarto da vitória por 30 a 6 sobre o Denver Broncos, no Thursday Night Football, com uma contusão que parecia ser bem mais grave.

Os Chiefs estavam otimistas depois do resultado positivo que os resultados da ressonância magnética seriam positivos. Isso, em parte, porque Mahomes foi caminhando (ainda que mancando um pouco) até o vestiário e estava de alto astral dentro das possibilidades.

Se a melhor previsão se confirmar, Mahomes perderá os jogos contra o Green Bay Packers, o Minnesota Vikings e o Tennessee Titans, nas próximas três semanas. Com uma folga na semana 12, e dependendo do estado da recuperação de Mahomes (e do aproveitamento dos Chiefs nestes próximos jogos), é capaz que a franquia de Missouri mantenha o signal caller fora do jogo contra o L.A. Chargers na semana 11.

Isso daria duas semanas adicionais para a recuperação plena do camisa 15 antes de um retorno em dezembro.

Com Patrick Mahomes afastado pelas próximas semanas, os Chiefs vão apostar em Matt Moore para comandar o ataque da equipe, assim como ele fez no restante do jogo da noite da última quinta.

Confira mais notícias de lesões e movimentações nesta sexta (18) de semana 7:

– O New Orleans Saints teve uma notícia ruim. O running back Alvin Kamara, principal arma ofensiva da franquia da Louisiana, foi descartado para o jogo de domingo contra o Chicago Bears, fora de casa. Ele vem lidando com lesões no joelho e no tornozelo nas últimas duas semanas.

Kamara é responsável por boa parte da produção ofensiva dos Saints em 2019 e, nesta temporada, ele soma 86 corridas para 373 jardas e um touchdown, além de 33 recepções para 276 jardas e um TD.

Além dele, o tight end Jared Cook (tornozelo), o wide receiver Tre’Quan Smith (tornozelo), o defensive end Trey Hendrickson (pescoço) e o quarterback Drew Brees (polegar) também estão fora do compromisso válido pela semana 7.

– O Green Bay Packers mais uma vez estará sem o wide receiver Davante Adams, seu principal membro do grupo de recebedores. O técnico Matt LaFleur descartou o wideout para o jogo de domingo contra o Oakland Raiders.

Adams perdeu as últimas duas partidas dos Packers enquanto lida com uma lesão no dedo do pé sofrida na semana 4.

E Adams não é o único recebedor de Green Bay que pode ficar fora. Marquez Valdes-Scantling (tornozelo/joelho) foi listado como questionável e Geronimo Allison (concussão) é dúvida para o embate contra os Raiders.

“Nós temos 48 horas, então temos tempo para ver se eles vão estar prontos”, disse LaFleur nesta sexta.

Se todos os três WRs ficarem fora do jogo deste final de semana, os Packers vão apostar em Allen Lazard, que fez uma grande partida no último Monday Night Football, Jake Kumerow e Darrius Shepherd contra os Raiders.

Entre os tight ends dos Packers, Jimmy Graham (tornozelo) voltou aos treinos nesta sexta e foi removido do relatório de lesionados, mas Robert Tonyan (quadril) foi listado como dúvida para o final de semana.

– No New York Giants, o running back Saquon Barkley e o tight end Evan Engram devem fazer seus retornos de lesões na partida de domingo contra o Arizona Cardinals, no MetLife Stadium.

Barkley perdeu os últimos três jogos devido a uma entorse no tornozelo. Já Engram não atuou na quinta-feira da semana passada contra o New England Patriots devido a uma entorse no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Tanto Barkley quanto Engram treinaram normalmente nesta semana. Ambos não foram listados no relatório final de lesionados desta sexta e devem estar disponíveis no domingo sem limitações.

Barkley disse nesta semana que não havia dúvidas de que seu tornozelo direito, lesionado na semana 3, aguentaria um jogo. O RB afirmou que ele “se sentiu bem” nesta semana, treinando sem dores ou distrações.

Em notícias menos positivas para os Giants, o wide receiver Sterling Shepard segue afastado com uma concussão e foi oficialmente descartado para o duelo contra os Cardinals, assim como o cornerback Corey Ballentine (concussçao). Já o running back Wayne Gallman e o defensive tackle Olsen Pierre passaram pelo protocolo de concussão e devem jogar.

– O Philadelphia Eagles tem uma série de desfalques para o Sunday Night Football contra o Dallas Cowboys. O wide receiver DeSean Jackson (abdômen), o offensive tackle Jason Peters (joelho) e o linebacker Nigel Bradham (tornozelo) são os destaques do grupo que não vão atuar na noite de domingo, em Dallas.

O defensive tackle Timmy Jernigan (pé), o cornerback Avonte Maddox (concussão/pescoço) e o running back Darren Sproles (quadríceps) também foram descartados.

Este será o quinto jogo seguido que Jackson perde desde que sofreu uma distensão abdominal de grau 2 contra o Atlanta Falcons, na semana 2. Ele apareceu nos campos de treinos nesta sexta, mas treinou separadamente com um preparador físico.

A boa notícia para os Eagles fica por conta da volta do cornerback Jalen Mills, peça importante da secundária. O cornerback Ronald Darby (músculo posterior da coxa) treinou de forma limitada nesta semana e foi listado como questionável.

– No Cincinnati Bengals, o offensive tackle Cordy Glenn foi suspenso por um jogo por motivos disciplinares, como anunciou o time nesta sexta.

A decisão se dá um dia depois de o técnico Zac Taylor dizer que o offensive lineman perdeu o treino devido a uma questão disciplinar interna. O head coach se recusou a confirmar ou negar uma reportagem de que Glenn discutiu de forma acalorada com um membro da comissão técnica dos Bengals por uma questão relacionada ao seu retorno de concussão.

Segundo o ‘ProFootballTalk.com’, Glenn foi multado em US$200 mil por conduta prejudicial ao time. Em um comunicado divulgando a suspensão, o time de Cincinnati disse que não fará mais comentários sobre a suspensão de Glenn.

Também nos Bengals, o defensive end Carlos Dunlap (joelho) é dúvida depois de não treinar nesta semana. E a organização de Ohio ativou o cornerback Darqueze Dennard da lista de reservas/sem condições físicas de desempenhar para o elenco ativo.

– No Dallas Cowboys, as coisas melhoraram (muito) em termos de lesões. Os offensive tackles Tyron Smith e La’el Collins, os wide receivers Amari Cooper e Randall Cobb e o cornerback Byron Jones estarão todos disponíveis para atuar no Sunday Night Football contra o Philadelphia Eagles.

Todos os cinco foram listados como questionáveis para o jogo, mas eles treinaram nesta sexta de maneira limitada e, a menos que haja algum contratempo, vão jogar. Smith e Collins tiveram o segundo dia consecutivo de trabalho limitado, enquanto Cooper, Cobb e Jones treinaram pela primeira vez durante a semana nesta sexta.

Smith perdeu os últimos dois jogos com uma entorse no tornozelo direito sofrida no final da derrota para o New Orleans Saints, no dia 29 de setembro. Collins sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no dia 6 de novembro, contra o Green Bay Packers, e não atuou na semana passada contra o New York Jets.

Já o guard Zack Martin (costas/tornozelo) retornou aos treinos depois de ficar de fora na quinta e foi igualmente listado como questionável, mas deve também jogar no SNF.

Apenas o cornerback Anthony Brown (músculo posterior da coxa) foi descartado para o jogo deste domingo.

– O Atlanta Falcons anunciou que o cornerback Desmond Trufant (dedo do pé) foi descartado para o jogo de domingo contra o Los Angeles Rams.

– No Baltimore Ravens, o técnico John Harbaugh disse que o cornerback Marcus Peters, adquirido pelo time em troca com os Rams no início da semana, vai “jogar bastante” neste final de semana contra o Seattle Seahawks. “Ele pareceu bem. (…) Nossos treinadores fizeram um grande trabalho de colocá-lo no ritmo”, falou o head coach.

– No Jacksonville Jaguars, o wide receiver Dede Westbrook (ombro) treinou de maneira limitada nesta sexta e foi listado como questionável para o jogo de domingo contra o Cincinnati Bengals.

– No Minnesota Vikings, o tight end David Morgan vai passar por cirurgia e não atua mais nesta temporada, como anunciou a equipe. O jogador, que está em seu quarto ano na NFL, não disputou um jogo sequer nesta temporada após passar por operação no joelho na offseason.

– No Los Angeles Chargers, o defensive end Melvin Ingram é dúvida para o jogo contra o Tennessee Titans, enquanto que o kicker Michael Badgley foi listado como questionável. A franquia californiana descartou o safety Nasir Adderley, o running back Justin Jackson e os defensive linemen Justin Jones e Brandon Mebane.

– No Miami Dolphins, o cornerback Xavien Howard (joelho) e o wide receiver Jakeem Grant (músculo posterior da coxa) foram listados como questionáveis para o duelo contra o Buffalo Bills.

– No Chicago Bears, o quarterback Mitchell Trubisky, que treinou normalmente durante toda a semana, foi listado como questionável para a partida contra o New Orleans Saints.

– No Detroit Lions, o defensive tackle Mike Daniels (pé) e o cornerback Amani Oruwarlye (joelho) foram descartados para o duelo contra o Minnesota Vikings. O cornerback Darius Slay (músculo posterior da coxa) foi listado como questionável.

– No Washington Redskins, o tight end Vernon Davis (concussão) e o running back Chris Thompson (dedo do pé) foram descartados para o duelo contra o San Francisco 49ers. O cornerback Josh Norman (coxa/mão) foi listado como questionável.

– No Los Angeles Rams, o técnico Sean McVay acredita que o running back Todd Gurley e o cornerback Jalen Ramsey poderão atuar contra o Atlanta Falcons. O running back Malcolm Brown é dúvida.

– No Oakland Raiders, o offensive tackle Trent Brown (panturrilha) foi listado como dúvida para o jogo de domingo contra o Green Bay Packers. O wide receiver Tyrell Williams (pé) foi descartado.

– No New York Jets, o linebacker C.J. Mosley (virilha) retornou aos treinos nesta sexta de maneira limitada, assim como os cornerbacks Nate Hairston (joelho) e Daryl Roberts (tornozelo). O left guard Alex Lewis ficou afastado dos treinos com uma lesão no pescoço.

Em outra notícia do DM dos Jets, o guard Kelechi Osemele e o time estão envolvidos em uma disputa em relação à gravidade da lesão no ombro do atleta. Se Osemele não voltar a treinar neste sábado, após ficar afastado das atividades por quase quatro semanas, ele estará sujeito a uma multa ou suspensão por conduta prejudicial ao time, como apurou o jornalista Rich Cimini, da ‘ESPN’.

Osemele foi liberado para treinar por um médico do time e um médico independente, segundo a fonte, acrescentando que o guard tem uma condição pré-existente que pode ser resolvida após a temporada.

O jogador, que geralmente não conversa com a imprensa no vestiário, colocou-se à disposição nesta sexta e disse aos repórteres que precisa de cirurgia para curar seu ombro.

“Isso está me matando. Estou apenas tentando fazer isso. Fiz tudo o que posso. Estive no trabalho todos os dias, acordando às 5 da manhã, fazendo toda a reabilitação, os tratamentos e coisas assim. Eu sou meio que o último cara aqui à noite. Estou fazendo tudo o que posso”, afirmou Osemele aos repórteres, segundo o ‘New York Post’. “Estou trabalhando com meu agente. Estamos nos comunicando com o time. Simplesmente não há comunicação entre a equipe e meu médico e meu agente. Está só batendo cabeça por qualquer motivo. Espero que isso seja resolvido em breve”, completou.

– No Seattle Seahawks, o técnico Pete Carroll disse que o defensive end Ezekiel Ansah (tornozelo) terá seu status decidido no domingo, dia do jogo contra o Baltimore Ravens.

– No San Francisco 49ers, o wide receiver Deebo Samuel (virilha) e o offensive tackle Mike McGlinchey (joelho) foram descartados para o jogo deste domingo contra o Washington Redskins.

– No Indianapolis Colts, o guard Quenton Nelson (quadril) e o defensive end Justin Houston (panturrilha) são dúvidas para o jogo de domingo contra o Houston Texans. O safety Malik Hooker (joelho) também foi listado como duvidoso.

Para conferir o boletim completo de lesionados para os jogos deste domingo de semana 7, clique aqui.

Comments
To Top