NFL

Patrick Mahomes é listado como questionável; veja boletim de lesões

Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs

Ao que parece, há chances de Patrick Mahomes voltar aos gramados já neste domingo (3). O quarterback do Kansas City Chiefs foi listado como questionável para o jogo contra o Detroit Lions, após treinar de maneira limitada durante toda a semana.

Mahomes deslocou a patela do joelho há pouco mais de duas semanas e, caso retorno neste final de semana, pode ter uma recuperação surpreendente.

Antes do jogo da semana passada contra o Green Bay Packers, Mahomes treinou de forma limitada, mas na sexta acabou sendo descartado para a partida da semana 8. Já nesta sexta, o camisa 15 parece estar mais próximo de poder jogar no domingo.

Andy Reid, técnico dos Chiefs, não respondeu às perguntas sobre a disponibilidade de Mahomes durante a coletiva desta sexta. Em vez disso, o head coach disse aos repórteres que ele “iria ver como ele está” e deixaria a designação no relatório de lesões falar por si só.

Apesar disso, o treinador afirmou que Mahomes “foi bem” nos treinos desta semana.

Se Mahomes não puder atuar novamente, o veterano Matt Moore voltará a ser o titular. Na derrota para os Packers, Moore fez um bom trabalho, lançando para 267 jardas e dois touchdowns.

Mahomes corre por fora em relação às chances de jogar já nesta semana, mas a designação desta sexta deixa tudo em aberto.

Em outras designações do relatório de lesões dos Chiefs, três defensores titulares foram listados como questionáveis após ficarem afastados dos últimos jogos: o defensive end Frank Clark (pescoço), o cornerback Kendall Fuller (polegar) e o defensive tackle Chris Jones (virilha).

Confira mais notícias de lesões nesta sexta (1) de semana 9 da temporada 2019:

– O San Francisco 49ers recebeu uma péssima notícia nesta sexta. O linebacker titular Kwon Alexander está fora do restante da temporada 2019 depois de sofrer uma ruptura no músculo peitoral. O time confirmou a triste notícia.

Alexander sofreu a contusão durante a vitória por 28 a 25 sobre o Arizona Cardinals, no último Thursday Night Football. O linebacker atuou em 35 dos 50 snaps defensivos contra Arizona, mas não jogou no último quarto.

Atualmente com 25 anos de idade, Alexander chegou aos Niners nesta offseason sob contrato de quatro anos, com valor de US$ 54 milhões, depois de perder 10 jogos do Tampa Bay Buccaneers no ano passado devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior.

Em oito jogos nesta temporada, Alexander somou 34 tackles, um fumble forçado, uma interceptação e 0,5 sack.

Em outra notícia do DM dos Niners, o técnico Kyle Shanahan acredita que a lesão no joelho sofrida pelo tight end George Kittle no TNF é algo de curto prazo.

– O Denver Broncos colocou o quarterback Joe Flacco na injured reserve nesta sexta devido à lesão no pescoço. O time confirmou a decisão e a temporada 2019 do signal caller chegou ao fim.

A decisão era esperada, com Flacco provavelmente fora por seis semanas após lesionar o pescoço na derrota da semana 8 para o Indianapolis Colts. Com a temporada dos Broncos basicamente perdida, já que o time tem campanha 2-6, não fazia sentido para a franquia manter o QB ocupando uma vaga no elenco ativo.

Além de Flacco, os Broncos também colocaram o linebacker Corey Nelson na IR.

– No Indianapolis Colts, o wide receiver T.Y. Hilton não vai atuar no domingo contra o Pittsburgh Steelers e pode ficar afastado por mais tempo.

O técnico Frank Reich disse nesta sexta que a lesão na panturrilha de Hilton deve manter o recebedor afastado por várias semanas.

“Com as informações que temos, falando genericamente, é uma lesão de 3-4 semanas”, ressaltou.

Hilton sofreu a contusão durante o treino da última quarta. E o desfalque do wideout é um baque enorme para o ataque liderado pelo quarterback Jacoby Brissett.

Em outras notícias do DM dos Colts, o cornerback Pierre Desir (músculo posterior da coxa) é dúvida para o jogo deste domingo. O safety Malik Hooker (joelho) e o defensive end Justin Houston (panturrilha) foram listados como questionáveis.

– No Houston Texans, o quarterback Deshaun Watson continua a lidar com problemas no olho, após tomar um chute no rosto no final de semana passado, mas o astro da franquia texana disse que está bem para jogar no domingo contra o Jacksonville Jaguars, em Londres.

Watson, que disse que sua visão está “perfeita”, pode considerar a utilização de uma viseira no jogo deste final de semana.

“Isso não me incomoda”, falou Watson, ao ser questionado se ele ficaria confortável com a viseira. “Eu posso tirá-la. Não queremos nada, dependendo de como os olhos estão com a vermelhidão e outras coisas. É realmente apenas entre mim e os médicos e como nos sentimos, e o que é melhor para não ter uma infecção ou algo assim”, observou.

Também nos Texans, boas notícias na linha ofensiva. O jornalista James Palmer, da ‘NFL Network’, noticiou de Londres que os tackles Laremy Tunsil (ombro), que treinou de forma limitada na quinta, e Tytus Howard (joelho), que treinou normalmente na quinta, treinaram sem limitações nesta sexta. Ambos foram listados como questionáveis para o duelo de domingo.

O wide receiver Will Fuller (músculo posterior da coxa), o safety Tashaun Gipson (costas/punho) e o cornerback Bradley Roby (músculo posterior da coxa) foram descartados para a partida contra os Jags.

– No Carolina Panthers, o quarterback Cam Newton está indo para Green Bay para se consultar com um especialista em pés. O signal caller está visitando o Dr. Robert Anderson para ter seu pé torcido examinado. A jornalista Josina Anderson, da ‘ESPN’ norte-americana, noticiou em primeira mão a consulta do camisa 1 com o especialista.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, que também confirmou a notícia da visita, acrescenta que Newton está se consultando com o médico para saber porque sua condição não está melhorando e por que voltar aos campos parece ainda tão distante.

Os Panthers confirmaram nesta sexta que Newton fez a viagem para se consultar com o Dr. Anderson, que já foi médico da franquia da Carolina do Norte.

“Eu passei muito tempo conversando com Cam nesta semana e ele tem feito tudo o que pode em seu processo de reabilitação para chegar a 100%. Infelizmente, não chegamos a esse ponto. O próximo ponto é ele ir ver o Dr. Anderson e coletar mais informações”, frisou o general manager Marty Hurney.

– No Philadelphia Eagles, DeSean Jackson pode fazer o seu retorno ao time neste final de semana. O técnico Doug Pederson disse nesta sexta que Jackson está no caminho para atuar no domingo contra o Chicago Bears.

Oficialmente, Jackson foi listado como questionável.

“Eu estou otimista de que ele jogará”, falou o head coach, segundo Jeff McLane, do ‘Philly Inquirer’.

Jackson está afastado desde a semana 2, depois de sofrer o que o time classificou como lesão abdominal. O wide receiver veterano foi listado como limitado no treino de quarta e quinta.

– O New York Jets colocou o linebacker Blake Cashman na injured reserve, como anunciou o time nesta sexta. O tackle Kelvin Beachum (tornozelo), o tight end Chris Herndon (músculo posterior da coxa), o defensive lineman Henry Anderson (ombro) e o linebacker Neville Hewitt (pescoço/joelho) treinaram de forma limitada. O safety Jamal Adams, que lesionou o pé no treino de quinta, está bem.

Os Jets ativaram o defensive lineman Nathan Shepherd da lista de reservas/suspensos e colocou o running back Trenton Cannon (pé/tornozelo) na injured reserve.

– No Tampa Bay Buccaneers, o técnico Bruce Arians disse que o tight end O.J. Howard é o único jogador descartado para o jogo deste domingo contra o Seattle Seahawks. O tight end Cameron Brate (costelas) foi listado como questionável.

– No Green Bay Packers, o wide receiver Davante Adams (dedo do pé) foi listado como questionável para o duelo contra o Los Angeles Chargers. O técnico Matt LaFleur disse que o wideout terá sua condição definida no dia do jogo contra L.A.

– No Minnesota Vikings, o wide receiver Adam Thielen foi listado como questionável para o jogo contra o Kansas City Chiefs devido à sua lesão na panturrilha.

– No Pittsburgh Steelers, o running back James Conner (ombro) foi listado como dúvida para o duelo contra o Indianapolis Colts. Com Conner e Benny Snell (joelho) provavelmente fora, Jaylen Samuels deve ser o principal RB do backfield de Pittsburgh. O guard titular Ramon Foster está fora com uma concussão.

– No Chicago Bears, o tight end Trey Burton (virilha), o wide receiver Taylor Gabriel (canela), o defensive back Eddie Jackson (músculo posterior da coxa) e o defensive tackle Bilal Nichols (joelho) treinaram de forma limitada. O linebacker Isaiah Irving (quadríceps) não treinou e foi descartado para o jogo de domingo contra o Philadelphia Eagles.

– O Cleveland Browns promoveu o tight end Stephen Carlson do elenco de treinamento (practice squad) para o elenco ativo e colocou o defensive tackle Daniel Ekuale (panturrilha) na injured reserve. O time também anunciou que o safety Eric Murray passou por cirurgia bem-sucedida na sexta e não vai jogar neste domingo contra o Denver Broncos, assim como o safety Damarious Randall (músculo posterior da coxa) e o tight end Pharaoh Brown (concussão).

– No Los Angeles Chargers, o defensive tackle Cortez Broughton (doença) não vai atuar no domingo contra o Green Bay Packers. O nose tackle Brandon Mebane (joelho), o defensive tackle Justin Jones (ombro) e o safety Roderic Teamer (virilha) foram listados como dúvidas. Já o wide receiver Geremy Davis foi listado como questionável.

– No New York Giants, o wide receiver Sterling Shepard foi liberado do protocolo de concussão e vai atuar no Monday Night Football contra o Dallas Cowboys.

– No Baltimore Ravens, o wide receiver Marquise Brown (tornozelo/coxa) e o safety Earl Thomas (joelho) foram listados como questionáveis para o Sunday Night Football contra o New England Patriots.

– No New England Patriots, o running back Rex Burkhead (pé), o safety Patrick Chung (calcanhar/peito), o wide receiver Julian Edelman (peito/ombro), o running back James White (dedo do pé) e o guard Shaq Mason (tornozelo) foram listados como questionáveis.

– No Dallas Cowboys, o tackle La’el Collins (joelho), o tackle Tyron Smith (tornozelo) e o linebacker Leighton Vander Esch (pescoço) treinaram de forma limitada. O wide receiver Amari Cooper (tornozelo) e o defensive end Robert Quinn (costela) treinaram normalmente.

– No Buffalo Bills, o linebacker Maurice Alexander (joelho) foi descartado para o jogo de domingo contra o Washington Redskins.

– No Washington Redskins, o running back Adrian Peterson (tornozelo) treinou normalmente, depois de perder os dois treinos anteriores na semana. Os safeties Deshazor Everett (tornozelo) e Montae Nicholson (tornozelo), e o quarterback Case Keenum (concussão) foram descartados para o duelo de domingo contra o Buffalo Bills.

– No Seattle Seahawks, o safety Quandre Diggs (músculo posterior da coxa), o defensive end Quinton Jefferson (oblíquo) e o safety Lano Hill (cotovelo) são dúvidas para o jogo contra o Tampa Bay Buccaneers.

Para conferir os relatórios de lesões para os jogos deste domingo de semana 9, clique aqui.

Comments
To Top