NFL

Luke McCown se aposenta após 14 temporadas na NFL

Luke McCown, quarterback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback veterano Luke McCown anunciou sua aposentadoria nesta sexta-feira (20), depois de 14 temporadas dedicadas à National Football League.

Atualmente com 36 anos de idade, o signal caller revelou que está deixando o futebol americano profissional em um comunicado divulgado por Mike McCartney, seu agente.

“Hoje, eu estou oficialmente me aposentando da NFL. É uma sensação estranha deixar o esporte que eu amo e ofício no qual trabalho desde o segundo ano do colegial. Eu tenho muitas pessoas para agradecer, então fiquem comigo por aqui… Primeiramente, aos seus amigos, companheiros de equipe e treinadores que me apoiaram desde o colegial até a NFL (vocês sabem quem são vocês): vocês me empurraram, me guiaram, me apoiaram e colocaram altas expectativas sobre mim, então OBRIGADO! Aos meus pais, irmãos e irmã: vocês estabeleceram um padrão tão alto para eu seguir como jogador e, ainda mais importante, como um homem, então OBRIGADO! E, finalmente, à minha linda esposa e seis filhos: vocês sempre apoiaram meu sonho e estiveram juntos ao longo da jornada, OBRIGADO!”, escreveu o atleta.

McCown entrou na NFL ao ser selecionado pelo Cleveland Browns na quarta rodada do draft de 2004, com a 106ª escolha geral, e depois ainda passou por times como Tampa Bay Buccaneers, Jacksonville Jaguars, Atlanta Falcons, New Orleans Saints e Dallas Cowboys.

Ele foi titular em quatro jogos durante sua temporada de calouro nos Browns, não vencendo nenhuma partida, e foi titular em apenas seis jogos desde então (três com os Buccaneers em 2007, dois com os Jaguars em 2011 e uma com os Saints em 2015).

Reserva na imensa parte de sua trajetória na NFL, Luke McCown disputou 46 partidas no total e acertou 60,7% de seus passes (216 de 356) para 2.370 jardas, nove touchdowns e 15 interceptações.

Agora, chegou a hora de ele encerrar sua carreira na NFL e, enquanto isso, ele vê seu irmão mais velho Josh McCown, de 38 anos, ainda vestindo a camisa do New York Jets.

Comments
To Top