NFL

Luke Kuechly volta ao treino, mas segue no protocolo; veja boletim de lesões

Luke Kuechly, linebacker do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O middle linebacker Luke Kuechly, do Carolina Panthers, treinou nesta quarta-feira (7) pela primeira vez desde que saiu de campo chorando no dia 17 de novembro, em jogo contra o New Orleans Saints, depois de sofrer uma concussão. O defensor treinou de maneira limitada.

Apesar de ter retornado às atividades, o jogador que foi três vezes selecionado ao Pro Bowl em sua carreira segue passando pelo protocolo de concussão, então sua condição para o jogo de domingo (11) contra o San Diego Chargers ainda é duvidosa.

O técnico Ron Rivera, contudo, frisou que Kuechly avançou para o próximo estágio do protocolo e será reavaliado pela equipe médica nesta quinta (8). O head coach garantiu que jamais houve alguma consideração sobre poupar o camisa 59 pelos quatro jogos finais, mesmo com os Panthers praticamente fora da briga pelos playoffs devido à fraca campanha de 4-8.

“Ele é um jogador de futebol americano. Se ele passar pelo protocolo, e ele quer jogar e os médicos querem que ele jogue, ele vai jogar. Simples assim. Eu não controlo o protocolo”, falou Rivera.

Luke Kuechly, que ficou afastado dos últimos dois jogos da franquia da Carolina do Norte, perdeu três jogos na temporada 2015 depois de sofrer uma concussão na abertura do campeonato, contra o Jacksonville Jaguars.

Quem também retornou ao treino nesta quarta foi o safety Kurt Coleman, que ficou afastado da derrota para o Seattle Seahawks no último domingo devido a uma concussão.

Em outras novidades do departamento médico dos Panthers, o defensive end Charles Johnson, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa contra os Seahawks, não treinou e sua condição será avaliada semana a semana. O defensive end Mario Addison trabalhou separado pela primeira vez desde que lesionou o pé contra os Saints.

Confira outras notícias de lesões desta quarta (7):

– Jeremy Maclin: o wide receiver do Kansas City Chiefs vai atuar no Thursday Night Football contra o Oakland Raiders. A equipe divulgou seu último relatório de lesões da semana nesta quarta e Maclin foi listado sem um status para o jogo, o que significa que ele estará disponível para a partida.

O camisa 19 não joga pelos Chiefs desde o dia 6 de novembro, contra o Jacksonville Jaguars, depois de sofrer uma contusão na virilha.

– Mais Kansas City Chiefs: os defensive linemen Dontari Poe (costas) e Kendall Reyes (joelho) foram listados como questionáveis para o duelo contra os Raiders.

– Harrison Smith: o safety do Minnesota Vikings ficará fora do jogo de domingo, contra o Jacksonville Jaguars, devido a uma entorse no tornozelo e o problema pode mantê-lo fora de todo o restante da temporada regular, segundo Chris Tomasson, do ‘St. Paul Pioneer Press’.

Segundo Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, ninguém dentro da franquia está descartando o camisa 22 de forma oficial por causa do papel importante que ele tem na defesa dos Vikings, mas essa mesma fonte consultada pelo jornalista frisou que a lesão é “realmente ruim” e “severa”.

Tomasson apurou que um exame de ressonância magnética mostrou que Smith sofreu uma entorse grau 3, a mais severa e definida por uma ruptura completa do ligamento. O safety pode ter que passar por uma cirurgia.

– Julio Jones: o wide receiver do Atlanta Falcons, que perdeu a sessão de treinos nesta quarta, pode voltar a treinar nesta quinta (8), como afirmou o técnico Dan Quinn. Isso é um excelente sinal para o recebedor, que está lidando com uma contusão no dedo do pé.

– Ryan Mathews: o running back do Philadelphia Eagles, que está com o joelho lesionado, treinou normalmente nesta quarta e isso é um bom sinal em relação às chances de ele estar em campo para pegar o Washington Redskins. A informação foi apurada por Ian Rapoport, do ‘NFL.com.

– Jared Goff: o quarterback do Los Angeles Rams ficou afastado das atividades nesta quarta devido a uma doença, como afirmou o técnico Jeff Fisher. O problema não deve afetar o status do signal caller para o domingo.

– Jason Pierre-Paul: o defensive end do New York Giants está fora do restante da temporada regular depois de passar por cirurgia para reparar uma hérnia esportiva.

– Mais New York Giants: o wide receiver Dwayne Harris (tornozelo) e os safety Nat Berhe (concussão) não treinaram nesta quarta.

– Buffalo Bills: o wide receiver Sammy Watkins (pé) não treinou nesta quarta, enquanto que o também wide receiver Robert Woods (joelho) treinou de maneira limitada.

– Houston Texans: o wide receiver Braxton Miller foi diagnosticado com uma entorse no ombro, segundo Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, e sua lesão é algo considerado ‘dia a dia’. Ele tem a chance de entrar em campo nesta semana, contra o Indianapolis Colts.

O defensive end Jadeveon Clowney (cotovelo/punho) também está sendo avaliado dia a dia, segundo o técnico Bill O’Brien.

– Derrick Kindred: o safety calouro do Cleveland Browns fraturou seu tornozelo e será colocado na lista de lesionados por razões não-relacionadas ao futebol americano. O time afirmou que o defensor sofreu a contusão quando estava treinando durante a semana de folga da equipe.

– Trevor Siemian: o quarterback do Denver Broncos, que está com lesão no pé, participou das atividades do time nesta quarta, como anunciou a franquia. O técnico Gary Kubiak deixou claro que o signal caller vai treinar nesta quinta, mas o comandante deixou claro que tanto Siemian quando o reserva Paxton Lynch vão se preparar para atuar no domingo contra o Tennessee Titans.

– Nick Perry: o linebacker do Green Bay Packers está com uma lesão significativa na mão, passou por cirurgia, e não vai atuar no domingo. Há o risco de ele perder o restante da temporada regular, mas o time espera contar com ele nem que seja utilizando uma proteção no local.

Comments
To Top