NFL

Luck e Colts dominam no Tennessee, batem Titans e estão nos playoffs

Andrew Luck, quarterback do Indianapolis Colts

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Sunday Night Football que fechou a temporada regular 2018 da NFL era um jogo emocionante por si só. Quem ganhasse estava nos playoffs e quem perdesse ficava de mãos abanando. E, com uma atuação consistente do início ao fim, o Indianapolis Colts dominou em pleno Nissan Stadium e derrotou o Tennessee Titans pelo placar de 33 a 17.

Assim, os Colts ficam com a sexta e última vaga para os playoffs da Conferência Americana (AFC).

O time do técnico Frank Reich contou com grande atuação do quarterback Andrew Luck para vencer fora de casa. O camisa 12 acertou 24 passes de 35 para 285 jardas, três touchdowns e uma interceptação.

Quem também teve uma excelente atuação com a camisa de Indianapolis foi o running back Marlon Mack, responsável por 25 corridas para 119 jardas e um TD. O wide receiver Dontrelle Inman saiu de campo com cinco recepções para 77 jardas e um TD.

Do lado dos Titans, o quarterback reserva Blaine Gabbert teve que ser titular devido à lesão de nervo de Marcus Mariota e o backup não conseguiu mover bem o ataque, que produziu apenas 258 jardas totais. Gabbert fechou o duelo com 18 passes de 29 para 165 jardas, um touchdown e duas interceptações.

Agora os Colts pensam na rodada de wild card dos playoffs da AFC e enfrentam o Houston Texans fora de casa, no NRG Stadium, às 19h35 (de Brasília) do próximo sábado (5). Já os Titans terão que se divertir assistindo os playoffs do sofá de casa.

Ao chegar aos playoffs pela primeira vez nas últimas quatro temporadas, o Indianapolis Colts se torna apenas o terceiro time desde a fusão da AFL com a NFL, em 1970, a começar a temporada com 1-5 e se classificar à pós-temporada (os outros são Kansas City Chiefs em 2015 e Cincinnati Bengals em 1970), segundo o NFL Research.

Colts abrem vantagem

O primeiro tempo de jogo foi bem movimentado e houve três turnovers para movimentar a partida, sendo dois dos Colts e um dos Titans.

O Indianapolis Colts foi o único time a pontuar no primeiro quarto, em bela conexão de 11 jardas de Andrew Luck com Dontrelle Inman. O placar ficou em 7 a 0 depois do extra points.

Com o ataque dos Titans não rendendo nada sob a liderança do quarterback reserva Blaine Gabbert, os Colts aproveitaram para ampliar a folga logo no começo do segundo quarto. Com um passe de nove jardas de Luck para o tight end Eric Ebron, os visitantes chegaram ao segundo TD para deixar o placar em 14 a 0.

Após mais uma campanha terminada em punt para Tennessee, a defesa teve que aparecer para melhorar as coisas e fez uma interceptação em passe de Luck. O linebacker Jayon Brown então retornou 22 jardas até a end zone para anotar o primeiro touchdown dos Titans (14 a 7).

Os Colts ainda cometeram um fumble com Marlon Mack, depois de o running back fazer recepção em passe de Luck. Os Titans, contudo, não aproveitaram o turnover forçado e chutaram o punt quatro jogadas mais tarde.

O restante do segundo quarto teve um field goal para cada lado, com o interminável Adam Vinatieri convertendo um de 53 jardas para os Colts e Ryan Succop acertando um de 38 jardas para os Titans. Os dois times foram para o vestiário com placar marcando 17 a 10 a favor dos Colts.

Indianapolis Colts confirma a vitória e a vaga

No começo do terceiro quarto, logo em sua primeira campanha ofensiva, os Colts novamente visitaram a end zone. Luck acertou passe de uma jarda para Ryan Hewitt, anotou o terceiro TD dos visitantes e encaminhou bem a vitória.

No finalzinho do terceiro período, finalmente os Titans anotaram um touchdown ofensivo. Com passe de 22 jardas de Gabbert para Luke Stocker, os donos da casa reduziram a desvantagem para 24 a 17.

A pouco mais de nove minutos para o final, Gabbert forçou passe na direção de Taywan Taylor e foi interceptado por Kenny Moore II, que levou a bola até a linha de 38 jardas do campo adversário.

Com 3min59s para o término do duelo, Vinatieri converteu um FG de 25 jardas e deixou Indianapolis com folga de dez pontos (27 a 17), basicamente assegurando a vitória.

Ainda houve tempo para um TD corrido de oito jardas de Marlon Mack, que colocou um ponto final, selando a vitória dos ‘potros’ por 33 a 17. Nem o extra point errado de Vinatieri importou.

PS: Gabbert ainda lançou uma interceptação com dois minutos para o final, mas isso não é novidade.

Comments
To Top