NFL

Los Angeles Rams troca o wide receiver Tavon Austin com o Dallas Cowboys

Tavon Austin, wide receiver da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Além de selecionar Michael Gallup, de Colorado State, na terceira rodada do draft de 2018 da NFL, o Dallas Cowboys resolveu trazer mais um reforço para a posição de wide receiver. E ele é o veterano Tavon Austin.

Neste sábado (28), a franquia texana acertou uma troca com o Los Angeles Rams para adquirir o recebedor, cedendo uma escolha de sexta rodada do draft (192ª escolha geral) para a franquia californiana.

Com essa escolha, os Rams selecionaram o offensive tackle Jamil Demby, de Maine, para reforçar a linha ofensiva.

Mais tarde neste sábado, os Cowboys trocaram o wide receiver Ryan Switzer com o Oakland Raiders e receberam o defensive tackle Jihad Ward.

A chegada de Austin ajuda a complementar um corpo de WRs dos Cowboys que perdeu o wide receiver Dez Bryant, dispensado recentemente pela organização.

Como nota Ian Rapoport, jornalista da ‘NFL Network’, Austin aceitou um corte salarial em março e isso facilitou uma troca. Agora, o wideout tem US$ 5 milhões garantidos e pode faturar mais US$ 3 milhões baseados em incentivos por produtividade.

Os Cowboys também planejam utilizar o novo contratado em uma função além do posto tradicional de wide receiver.

“Eles veem Tavon Austin como um running back, semelhante ao que Lance Dunbar fazia. Eles esperam muita criatividade vinda do backfield agora”, frisou Rapoport no NFL Draft Live.

Austin tem experiência atuando como running back, que ele adquiriu na Dunbar High School, em Maryland, onde ele foi eleito duas vezes o Jogador Ofensivo do Ano.

Tavon Austin dará aos Cowboys uma peça ofensiva única, que pode se alinhar no backfield para fazer papel de corredor e também como um recebedor mais aberto.

Ele entrou na liga em 2013, quando foi selecionado na primeira rodada do draft (oitava escolha geral) pelo então St. Louis Rams (atual L.A. Rams) e ele disputou 75 jogos de temporadas regulares na carreira até agora com a camisa da franquia, sendo 50 como titular.

Em cinco temporadas como profissional até o momento, Austin soma 194 recepções para 1.689 jardas e 12 touchdowns, 184 corridas para 1.238 jardas e nove touchdowns, e 158 retornos de punts para 1.356 jardas e três touchdowns, além de 25 retornos de kickoff para 451 jardas.

Um verdadeiro canivete suíço para qualquer time da NFL.

Tavon Austin não escondeu sua felicidade pela mudança de ares.

Nos Cowboys, ele chega para compor um grupo de wide receivers que conta agora com Gallup, Allen Hurns, Terrance Williams, Cole Beasley, Noah Brown, KD Cannon, Lance Lenoir e Deonte Thompson.

Comments
To Top