NFL

Los Angeles Rams exerce opção do quinto ano de contrato de Aaron Donald

Aaron Donald, defensive tackle do Los Angeles Rams

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Los Angeles Rams exerceu nesta quarta-feira (12) a opção pelo quinto ano do contrato de calouro do defensive tackle Aaron Donald, como confirmou o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

O valor da opção é de US$ 6,892 milhões e esse será o salário do defensor em 2018 caso ele não acerte um contrato de longa duração com a franquia californiana. O atleta de linha defensiva faturou apenas US$ 1,8 milhão em 2017.

Les Snead, general manager do Los Angeles Rams, afirmou durante o NFL Scouting Combine que o três vezes Pro Bowler e duas vezes All-Pro “merece um aumento”. Assim, a organização dará prioridade às negociações com o defensive tackle. Donald, inclusive, tem boas chances de se tornar o defensor mais bem pago da NFL.

Os times têm até o dia 3 de maio para exercer as opções de quinto ano de contrato dos jogadores selecionados na primeira rodada do draft de 2014. Assim, mais decisões devem sair nos próximos dias e semanas.

Vale ressaltar que essas opções se tornam garantidas apenas em caso de lesão.

Donald, que foi selecionado com a 13ª escolha geral do draft de 2014, soma 28 sacks, 164 tackles combinados, quatro fumbles forçados e sete passes desviados em três temporadas de experiência na National Football League.

Aaron Donald é apenas um de vários jogadores que verão seus times exercendo opções pelo quinto ano de seus contratos nas próximas semanas. Nomes como Jadeveon Clowney, Khalil Mack, Sammy Watkins, Mike Evans, Odell Beckham Jr. e C.J. Mosley também serão agraciados em um futuro próximo.

Vale lembrar que o Carolina Panthers já disse que pretende exercer a opção pelo quinto ano de contrato do wide receiver Kelvin Benjamin e o Dallas Cowboys também indicou que fará o mesmo com o guard Zack Martin.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top