NFL

Los Angeles Rams espera que Aqib Talib possa retornar ainda nesta temporada

Aqib Talib, cornerback do Los Angeles Rams

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Los Angeles Rams deixou em aberto a possibilidade de o cornerback Aqib Talib voltar a atuar ainda nesta temporada 2018 da National Football League depois que o defensor passou por cirurgia no tornozelo nesta última quinta-feira.

Ele sofreu a contusão na semana 3 durante a vitória sobre o Los Angeles Chargers.

Os Rams temiam que o procedimento cirúrgico fosse revelar uma contusão mais grave que poderia encerrar a temporada do cornerback, mas isso não se concretizou, de acordo com o técnico Sean McVay.

O head coach acrescentou que Talib pode se recuperar a tempo de ser retirado da injured reserve e atuar nos últimos jogos da temporada.

“Nós estamos muito animados. E eu sei que Aqib também se sente assim e estamos ansiosos para tê-lo de volta. Eu não sei exatamente qual seria essa data, mas sei que antecipamos tê-lo de volta”, afirmou McVay.

Talib estaria elegível para retornar da injured reserve na primeira semana de dezembro, quando daria a marca de oito semanas desde que ele foi colocado na IR.

O Los Angeles Rams adquiriu Talib em março em uma troca com o Denver Broncos por uma escolha de quinta rodada de draft.

Talib, que já foi selecionado para cinco Pro Bowls em sua carreira, soma dois passes desviados, nove tackles combinados e um fumble forçado em três jogos disputados na temporada 2018.

Atualmente com 32 anos de idade, Aqib Talib foi selecionado pelo Tampa Bay Buccaneers na primeira rodada do draft de 2008, com a 20ª escolha geral, e lá jogou até 2012, antes de ter passagens pelo New England Patriots (2012 e 2013) e pelo Denver Broncos (2014 a 2017).

Ele soma 34 interceptações (dez retornadas para touchdown) em sua carreira.

Na ausência de Talib, Sam Shields foi titular na secundária do L.A. Rams durante a vitória do time no Thursday Night Football contra o Minnesota Vikings por 38 a 31. O resultado deixou os Rams com campanha perfeita de 4-0 na temporada 2018 até agora.

Comments
To Top