NFL

Los Angeles Rams dispensa Sam Ficken e contrata brasileiro Cairo Santos

Cairo Santos, kicker brasileiro da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Los Angeles Rams está fazendo mais uma mudança na posição de kicker enquanto aguarda que Greg Zuerlein volte a ficar saudável. O time californiano dispensou Sam Ficken nesta terça-feira (2) e contratou o veterano brasileiro Cairo Santos.

A informação da contratação de Cairo foi apurada pelo jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’.

A organização de L.A. também fez um teste com Kai Forbath nesta terça, mas acabou optando pela contratação do brasileiro.

Na temporada 2017, Cairo disputou três jogos com a camisa do Kansas City Chiefs antes de ser dispensado devido a uma lesão e, logo depois, teve uma passagem de dois jogos pelo Chicago Bears. Ele converteu quatro field goals de cinco chutados no ano passado.

De 2014 a 2016, ele se firmou nos Chiefs como kicker titular da franquia do Missouri, mas então ele sofreu com os problemas físicos.

Em sua carreira profissional até agora, Cairo Santos acertou 90 field goals de 107 chutados (84,1% de aproveitamento) e 127 de 132 extra points.

Na última segunda, o técnico Sean McVay indicou que Zuerlein poderia voltar na semana 5 contra o Seattle Seahawks. Contudo, as movimentações desta terça indicam que a franquia segue cautelosa em relação à volta do titular.

Os Rams contrataram Ficken mais cedo neste mês, depois que Zuerlein sofreu uma contusão na virilha durante a semana 2. Em duas partidas, o kicker de 25 anos de idade perdeu dois de três field goals chutados, incluindo um na vitória sobre o Minnesota Vikings, no Thursday Night Football, em uma distância tranquila.

Comments
To Top