O Los Angeles Rams acertou uma grande contratação para seu front seven nesta quinta-feira (16) e trouxe o pass rusher Connor Barwin, que fará a transição de defensive end para outside linebacker no esquema defensivo 3-4 que está sendo implementado pelo novo coordenador defensivo Wade Phillips.
O contrato é de um ano de duração com valor máximo de US$ 6,5 milhões, segundo informações de Ian Rapoport, jornalista da ‘NFL Network’.
Barwin, que foi dispensado pelo Philadelphia Eagles dias atrás, estava em dúvidas entre fechar com o Cincinnati Bengals, time da cidade onde fez faculdade, ou com o Los Angeles Rams, mas ele optou por fechar com a franquia californiana.
Connor Barwin foi selecionado na segunda rodada do draft de 2009 pelo Houston Texans, com a 46ª escolha geral, e ficou lá até 2012. Wade Phillips foi o coordenador defensivo dos texanos entre 2011 e 2013, e assim os dois voltarão a trabalhar juntos.
Desde que perdeu a maior parte da temporada 2010 devido a uma lesão no tornozelo, Connor Barwin tem sido um jogador muito resistente e não perdeu uma partida sequer. Em oito anos de NFL, o pass rusher soma 320 tackles, 50,5 sacks, 40 passes desviados, uma interceptação e seis fumbles forçados.
A contratação de Barwin é um bom reforço para o pass rush dos Rams. O defensor de 30 anos de idade tem um conjunto de habilidades muito bom e uma personalidade muito interessante, o que deve fazê-lo cair nas graças da torcida de L.A. em pouco tempo.
Connor Barwin se junta a Mark Barron, Alec Ogletree e Robert Quinn como linebacker titulares no sistema 3-4 dos Rams.
Também nesta quinta, os Rams acertaram uma contratação para o ataque e fecharam com o running back Lance Dunbar, ex-Dallas Cowboys. O time californiano também teve sua proposta pelo center Ryan Groy igualada pelo Buffalo Bills e terá que buscar outro reforço para a posição.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.